Nunca desista de viver. Parece bobagem, mas não é. A vida é composta de altos e baixos. Por isso é essencial estarmos preparados para os dias de sol e de tempestade. Afinal de contas, nem um nem o outro são eternos.
Para estar vivo, um espetáculo acontece dentro de você. Trata-se de um funcionamento linear e uniforme, um sincronismo perfeito, capaz de mantê-lo (a) apreciando a vida ao lado de quem você ama. E quem está por trás disso? Seus melhores amigos…
O seu coração bombeou sangue fielmente durante toda a sua vida. Por sua vez, os seus vasos sanguíneos se encarregaram de levá-lo para todos os outros órgãos, mantendo-os em pleno funcionamento. Os seus pulmões sempre oxigenaram seu sangue e sempre eliminaram o dióxido de carbono do seu corpo, garantindo que o ar que você sempre respirou, chegasse sempre limpo no seu corpo. Os seus rins filtraram o seu sangue para eliminar substâncias nocivas ao seu organismo. O seu fígado sempre metabolizou e armazenou os nutrientes que você precisava. E o seu sistema imunológico sempre “brigou” com unhas e dentes te defendendo de possíveis agressores (doenças).
Por isso, seja grato aos seus “amigos” e agradeça-os. Não desaponte quem sempre lhe manteve firme e vivo. Portanto, não abandone os seus pulmões, eles não podem ser crucificados por algo não ter saído conforme o planejado. Não abandone os seus rins. Pois eles não são os responsáveis por nossos erros. Não desconte no seu fígado aquilo que foi de sua autoria. Não destrua o seu sistema imunológico, pois ele sempre lhe defendeu até de quem você nem imagina. Não traia o seu coração. Afinal de contas, ele não tem culpa dos seus problemas. E por fim, não culpe o seu cérebro. Pois ele não tinha vivência e nem experiência para lhe dar com determinadas situações. Agora ele tem experiência e muito aprendizado, que serão essenciais na sua jornada. Mas lembre-se que ele continuará aprendendo, e será natural erros e acertos.
Quando você pensa em desistir de você mesmo, se pudessem, todos os seus órgãos, ou melhor, seus amigos, gritariam simultaneamente o quão fiel eles foram durante toda a sua história, e para você não desistir. Pois nenhum deles jamais lhe deixou “na mão”.
Siga firme vivendo e aprendendo. Afinal de contas, saber apreciar os dias de sol, é tão importante quanto apreciar os dias de tempestades. Pois acredite, eles serão valiosos em algum momento da sua vida. Saber lhe dar com a tempestade lhe dará mais ânimo e prazer em apreciar os dias de sol. Lembre-se que mar calmo não concebe bons marinheiros. Valorize as pessoas que você ama e não traia as que te admiram. Você é de suma importância para eles. Obrigado por existir.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem