No relógio da vida tem gente que te adianta e tem gente que te atrasa

No relógio da vida tem gente que te adianta e tem gente que te atrasa

Se você busca pelo caminho do seu autodesenvolvimento e crescimento pessoal, chegará um momento em que será necessário rever suas amizades, rever quem está do seu lado.

Muitos destes que nos rodeiam podem por acaso não ter a mesma visão de vida e de futuro que você, isso é normal. Mas podem ter objetivos em suas vidas e estão da mesma maneira que você em busca de alcançá-los. São pessoas motivadas, com foco e visão. As conversas com estes tipos de pessoas são na sua grande maioria, bem produtivas.

Da mesma maneira, existem outros que ainda não conseguiram ver além do que seus olhos podem ver, e permanecem na mesma vida medíocre de sempre. Aquele padrão típico brasileiro, que é trabalhar de Segunda a Sexta, final de semana churrasco ou festa, reclamando do trabalho, dos estudos e da vida. Odeiam as Segundas-Feiras. O nível de conversa é o mais baixo possível.

Agora use por um momento o seu cérebro. O que diabos você faz no meio destes que não querem nada com nada? Porque ainda insiste em sair e manter fortes laços com ovelhinhas reclamonas? Por um acaso você quer ser mais um cara ‘’padrão brasileiro de ser’’? Acredito que não.

Lógico, são pessoas, são seres humanos, são seus amigos. Ninguém está pedindo para você simplesmente acabar com estas amizades e nunca mais falar com eles. Mas é necessário SIM, rever suas amizades e de acordo com suas análises, dedicar prioridades em seus relacionamentos.

Preferes passar horas ao lado de pessoas vazias de si mesmas, ou passar horas ao lado de pessoas que podem te agregar conhecimento e valor a sua vida?

Tudo é questão de prioridade.

Deixe seu comentário