Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

Nas trilhas do tempo ganho seu sorriso

A felicidade banhada por aqueles pequenos olhares atentos simbolizam acompanhamento, atenção, cuidado, companheirismo. Muitos indivíduos acreditam em uma força maior que atraem animais para as pessoas, na ideia que sentem, sabem e escolhem seus donos e amigos, outros preferem dizer que o animal o escolheu. A construção dessa amizade é mais um significado para o desenvolvimento humano e, porquê não, afetivo entre animais.

Aquele ser que abana o rabinho faceiro quando lhe dá alimentação, ou quando o leva para dar uma volta no parque, na rua, está ao seu lado quando assiste TV ou está no celular, computador, esse é seu companheiro para horas felizes, horas tristes. Qual o valor para essa atenção? Não tem preço.

Olhos caídos, modo sapeca, foucinho para baixo, patas contraídas, essa posição revela uma coisa: alguém aprontou. Nunca uma arte pode ser tão subalterna de um jeito com que dê o braço a torcer. Entende-se posteriormente, após a descoberta da façanha, o motivo da posição aparente. Difícil não se arrancar boas risadas disso.

Há quem pense que um animal canino é seu amigo para todas as horas, todos os momentos e faz bem. Seja em um filme acompanhado de pantufas, assistindo novelas, perdendo tempo na rede mundial de computadores, passatempos, jogos virtuais, este querido animal será seu acompanhante para uma jornada doce e aventureira.

Ah, os latidos de faceirice acompanhado de lambidas, festa pelo quintal, o abraço do cão amigo, aquela volta e meia em seu balaio, brincadeiras divertidas perante toda a família. Fácil envolver-se no que faz bem, difícil parar algo tão doce e casual.

Não perca tempo pensando em qual a próxima brincadeira com seu companheiro doméstico, faça. Planeje passeios com ele, cuide de sua saúde, segurança, bem estar. Um dia tudo isso será retribuído de volta, seja pela família, quem você menos desconfia, ou um ser de quatro patas.

Os cães se parecem com seus donos? Curiosidade, força do destino e do hábito. Com o passar do tempo, as pessoas se parecem com o que mais lhe chama atenção. As crianças imitam as primeiras pessoas que lhe ensinam atividades, falas, emoções. Parecem que os animais sentem quando as emoções de seus amigos do peito, e essa força interior revela similaridade.

Há diversos casos de heroísmo por parte de animais como cachorros e outros bichos de estimação. Não deixe de assistir filmes do seu companheiro de tardes ou noites em claro. Faça dessa amizade aquela que marca e deixe um legado. Valorize seu tempo com quem mais o admira. Abra a felicidade.

 

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile