Não se deixe vencer pelo medo!

Não se deixe vencer pelo medo!

Há certos momentos na vida, em que nos sentimos aprisionados pelo medo. 

Medo de falhar, de se arrepender, de magoar alguém, de não fazer a escolha certa, medo de perder, de se sentir culpado.

Esse fantasma que se esconde dentro dos nossos pensamentos, ele aparenta ser um bicho de sete cabeças e a gente se sente prostrado, sem forças para enfrentá-lo.

E por causa disso deixamos de fazer coisas que são importantíssimas para nossa qualidade vida. Adiamos conversas difíceis, escolhemos não tomar iniciativa e dizemos “sim” quando na verdade queremos dizer “não”.

Esse hábito que a gente têm de procrastinar decisões que fazem a diferença na nossa vida, nos mata por dentro. 

Porque quando você sacrifica o seu bem-estar pelo dos outros, você para de viver a sua vida e tudo começa a perder o sentido.

O dia a dia fica cada vez mais exaustivo. Você já não tem mais ânimo para realizar tarefas simples e, encontrar certas pessoas se torna desgastante.

Mas você teme a mudança e se acomoda com a situação. Por isso os ciclos se repetem. O estresse diário continua. A ansiedade só aumenta. E a vontade de viver uma vida melhor não passa.

Vivemos rodeados de pessoas nos induzindo ao medo de perder uma chance, no trabalho, nos estudos, nas relações amorosas, nas rodas de amigos. 

Mas viver com medo é se limitar ao que ele pode proporcionar a você. 

Grandes oportunidades abraçam pessoas que enfrentam seus medos, que abdicam de sua estabilidade estressante e abrem caminho para novos ares. Que acreditam em seu próprio potencial e fazem valer a pena.

O medo é um fator importante para que você aja com cautela e tome cuidado em suas atitudes. Porém, quando ele passa a ser um bloqueio na sua vida, mais atrapalha do que ajuda.

Por isso é necessário que você crie coragem e enfrente suas próprias sombras.

Faça aquilo que for necessário mesmo se estiver com medo. Tome aquela decisão importante. Abandone as coisas que te prendem e que te fazem mal. Largue mão de pessoas e situações que sugam a sua energia.

Pelo seu próprio bem. Pela sua vida. E consequentemente pelo bem das pessoas que te amam e estão ao seu redor.

Às vezes é preciso passar por mudanças, talvez pequenas ou talvez grandes. Às vezes tão drásticas que pode ser extremamente difícil e doloroso no início. Mas com o tempo você vai aprendendo a contornar a situação. 

O importante é sempre colocar o amor próprio antes de qualquer outro. Pois como diz o Christofer C. Silva em um de seus textos, “o mundo é feito de escolhas onde o medo nunca tem vez.

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário