NÃO HÁ SORTE

NÃO HÁ SORTE

Muito se fala em sorte, mas a verdade é que ela, por si só, não existe. O que chamam de sorte é fruto de muito trabalho e dedicação, sem isso nada se consegue. Quem está de fora e não acompanha o trabalho realizado, acredita sem sombra de dúvida que quem consegue vencer na vida só o faz por pura sorte, pois ele também trabalha como um louco e não consegue nada. Daí depende de como e para quê se trabalha e não por quê.

       É só alguém começar a ter sucesso na vida, conseguir uma promoção no trabalho ou realizar um sonho que muita gente logo joga na sorte a conta dessas realizações. Quem nunca ouviu alguém dizer que fulano é sortudo na vida ou que conseguiu o que tem por pura sorte? Estão enganados, porque fosse assim, não seria necessária muita coisa para conseguir vencer na vida, era só dedicar a oração e mentalizar a sorte que ela chegava rapidinho. Mas não é assim que acontecem as vitórias que temos na vida, antes é preciso trabalhar duro, ralar muito mesmo, traçar um objetivo a ser alcançado e ir em busca dele, isso não é nada fácil, pois pelo caminho acontecem muitos problemas, erros, perdas e toda sorte de coisas que nos deixam desanimados em alguns momentos, e elas não dependem em nada de sorte, mas sim de decisões que foram tomadas, umas boas e outras ruins, mas sempre coisas decididas por alguém.

        Creditar o sucesso de alguém à sorte é diminuir o trabalho duro que a pessoa teve para chegar até aquele ponto, é não valorizar as noites mal dormidas, é não entender que das vezes que a pessoa não pode comparecer a um churrasco ou a qualquer outro evento, ela estava trabalhando para conseguir a vitória desejada. Isso acontece porque muitas pessoas se afastam de nós quando decidimos realizar algum sonho que temos e colocamos nossa energia toda nisso, como se isso fosse uma verdadeira blasfêmia, mas não é e só quem tem sonhos e está tentando realizar sabe como é. Muitas vezes creditam à sorte porque têm inveja da pessoa que conseguiu, porque acham que simplesmente ela não tinha a menor capacidade de conseguir, isso ocorre porque enquanto o outro estava lutando pelo seu sonho, esse estava curtindo a vida, pois “é preciso viver também e ninguém merece perder tempo só trabalhando”, e esse pensamento já colocou muita gente no buraco da vida.

         Pode até existir a sorte, por que não? Mas ela, definitivamente, não é como pensam, você pode até encontrar com a sorte na vida, mas saiba que isso só acontece quando você a está procurando no caminho certo, de outra forma ela não aparece, e mais, a sorte só é percebida por quem está preparado para ela, ou seja, quem tem o conhecimento necessário para entender que um desafio grande e complicado pode ser a sorte, ou a oportunidade, como queira, tanto desejada. A sorte também não vem embrulhadinha para presente num papel bonitinho, ela vem na forma de mais trabalho e trabalho duro a ser feito. Se você não estiver fazendo nada que te leve ao seu objetivo como a sorte e as oportunidades vão te encontrar?

          É preciso dizer ao mundo que você está em busca dessa sorte, pois se ele não souber, então nada feito para você, quem vai descobrir? Ninguém! Então, se quer “ter sorte”, primeiro tire sua bunda da cadeira e ponha-se em movimento, procure um objetivo que deseja alcançar e vá em busca dele, diga ao mundo que é isso que você quer, você não precisa ficar falando diretamente o que quer, precisa é agir em direção aos seus sonhos, isso já mostra que você tem uma direção a seguir e um destino a buscar, então fica mais fácil de quem pode ajudar identificar suas pretensões, mas nada o impede de falar, mas, nesse caso, se prepare para ouvir muitas palavras desanimadoras, elas serão as mais ouvidas, poucas serão as palavras que lhe irão fortalecer, e geralmente essas palavras serão ditas por pessoas que você nem conhece ou que nunca imaginou que torciam por você, é surpresa de ambos os lados, não deixe que isso abale sua vontade de conquistar seus sonhos, é só mais um obstáculo a ser transposto. É preciso ter muita força para se afastar de algumas pessoas, na maioria, pessoas de quem gostamos, mas que se tornam tóxicas quando resolvemos dar outro rumo para nossa vida. É duro ficar sozinho de repente, mas não se preocupe que aparecerão novas pessoas, com uma vibe parecida, que poderão ajudar muito nos momentos complicados e lhe dirão o que realmente você precisa escutar naquele momento. Não se preocupe, que depois de todas as tribulações que você passar e chegar ao seu objetivo, quem se foi vai voltar, mas para te pedir o tal do “caminho das pedras”, claro.

           A sorte para algumas pessoas é representada por um amuleto, seja uma camisa, uma meia, uma cueca ou uma calcinha e outros objetos, para o qual foi atribuída essa característica por seu usuário porque enquanto usava essa peça aconteceu uma coisa boa na vida dessa pessoa, ou seu time venceu um jogo complicado, ou ganhou um prêmio na loteria, então a pessoa atribui a esse “amuleto” a sua “sorte”. Mas na vida da gente todo dia acontecem coisas boas e coisas ruins, às vezes passamos por períodos negativos muito longos, ou períodos positivos que parecem intermináveis, esses são os ciclos da vida. Por vezes são problemas pelos quais não temos nenhuma responsabilidade sobre eles como inflação ou alta do Dólar, o preço da gasolina, quanto a esses fatos não somos nós que resolvemos, mas podemos agir naquilo que realmente podemos fazer, o que depende de nós, como trabalhar duro, fazer a coisa certa sempre e estar atento ao que não é de nossa alçada para não sermos pegos de surpresa.

           A vida passa rápido e nós temos como escolher passar a nossa vida, ou seremos eternos reclamadores, que, sem coragem de enfrentar os próprios desafios nos dispomos a realizar os sonhos de outros, ou seremos corajosos o bastante para marcarmos um objetivos, traçar estratégias para alcançá-lo e irmos à luta, fazendo a nossa própria sorte.

Deixe seu comentário