Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

Não existem problemas!

Chega a ser assustador ouvir isso, mas depois de ler alguns livros sobre a vida, cheguei a esta conclusão. Tudo o que acontece, acontece dentro de nós, de acordo com nossas reações. Isso porque somos ensinados desde crianças a criar alguns sentimentos que nos fazem nos sentir assim. Um exemplo, se uma criança chuta o chão sem querer, ela bate no chão e chama o chão de malvado, como se o chão fosse culpado por ela ter se machucado. Mas não, ela chutou o chão, ela mesma se machucou e sentiu a dor.

E durante a vida, somos acostumados a ter essas sensações, a aliviar de dores descontando em outras coisas, sem perceber que o que acontece está dentro de nós. Tudo depende da forma como vemos e ouvimos.

A vida deve ser livre. Devemos ser desapegados a qualquer coisa. Muitas vezes nos sentimos “presos”, pois estamos apegados a algo. Ficamos tristes por coisas banais. Nos permitimos ser felizes apenas quando conseguimos algo que tanto almejamos. E isso não é felicidade, é apego. Só serei feliz e me sentirei realizada se conseguir o emprego que tanto sonho! Nós mesmos nos vitimizamos e nos apegamos a algo que pode ou não acontecer, uma incógnita, uma coisa incerta que não teremos controle de nada. Isso é apego. E não existe uma definição de felicidade, ela está dentro de cada um de nós, só devemos ter consciência que muitas vezes confundimos este sentimento.

Ressalto que este é o meu ponto de vista, e em algumas situações já me peguei e me apeguei desta forma. Acreditar que os problemas acontecem dentro de nós é um desafio e tanto, parece simples, porém no dia a dia e nas coisas que acontecem ao nosso redor é inevitável não sentir certas emoções. Não tem como ser feliz de forma livre 100% da vida, mas vale tentar refletir e principalmente, saber escutar as coisas e interpretá-las corretamente. O problema pode estar dentro de nós.

A forma como vivemos diz muito da nossa personalidade (a pessoa que foi construída dentro de nós de acordo com crenças, culturas e forma de viver desde quando éramos crianças), mas devemos lembrar sempre da nossa essência, aquilo que está dentro de nós, a verdade que é nossa e nunca muda.

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile