Nasci na primeira batida do seu coração. No seu primeiro sopro. Sou o estado de atividade incessante. A extensão do tempo. Posso ter muitos significados. Posso ser boa, social, orgânica, pública, latente, unitiva, danada, eterna.
Mesmo que não perceba, passo todo o tempo te ensinando. E muitas são as lições que te dou, mesmo sabendo que não compreenderá nenhuma delas na hora. Mas sei que você aprenderá uma a uma, cada uma ao seu tempo. Sou paciente, mesmo que muitos digam o tempo inteiro que não sou. E paciência é o que você deverá ter.
Cada momento que passamos, tento te mostrar as coisas de uma forma melhor, positiva, construtiva. Não esqueça que brigas só servem para alimentar a tristeza e que o ódio só prejudica a você mesmo.
Errar. Todos erram. Cair faz parte do caminho. É assim que você se tornará mais seguro.
Não reclame. Agradeça. Sei que existe aqueles dias que nada parece dar certo. E para esses dias, o melhor a se fazer é parar, respirar e se concentrar, para que suas questões sejam resolvidas com calma.
Tenha fé. Seja persistente. É na persistência e na fé, que você vencerá. A receita da felicidade existe, mas cada um tem a sua. Não queira ser igual a outra pessoa. Não se compare. Todos são diferentes e não dá para comparar o que é diferente.
Não se assuste com tanto a aprender, sei que tenho sede em te ensinar. Mas é que o tempo não é infinito, infelizmente. E as oportunidades, na maioria das vezes, são únicas. Então seja forte e gentil, ajude não somente ao seu próximo, mas também a quem é desconhecido para você. Distribua sorrisos, seja solidário. Dê sua mão e seu ombro também, a quem precisar. Seja justo e íntegro. Seja tudo o que sonhar. E, acima de tudo, seja amor.
E no futuro, quando estiver na varanda da sua casa, quem sabe em uma cadeira de balanço, relembrando os momentos que mais te marcaram, que mais tocaram seu coração, você verá que aprendeu tudo aquilo que procurei te ensinar. E você recordará de tudo o que passou e de todos que por você passaram. E todas as lembranças que te proporcionei. E entenderá que cada erro, cada gesto, cada queda, cada sorriso, cada atitude e cada ato de amor valeu a pena.
Sou única e sou sua. Sua vida… Nasci na primeira batida do seu coração. No seu primeiro sopro.
Leia nossa indicação e post “Sobre o desapego: Lição da abelha”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem