Na paz do seu sorriso

Na paz do seu sorriso

O estresse pode atrapalhar sua concentração e seu descanso, não dê força e razão para problemas. Tire um pedaço do dia para os seus pensamentos.

Algumas pessoas relaxam fazendo o que gostam: leem no ônibus, escutando uma música boa, aprendem um idioma, navegam pelas redes sociais ou na internet, etc. São diversas formas de arrancar um sorriso ou alcançar o prazer no seu dia.

O riso forçado não pode ganhar destaque, às vezes pelo jogo de olhares é preciso demonstrar que está bem mesmo não estando como aquelas dores de cabeça que atrapalham o desempenho profissional e pessoal de milhares de pessoas. Sua força de vontade é maior que isso. Acalme-se e respire fundo que esse momento passará.

Se o estresse está naquelas semanas que acaba com você, não se desespere, procure cuidados médicos, não se automedique. O melhor caminho para sarar logo é com o acompanhamento de um profissional da área de saúde. Não vá por comentários da internet ou pelo vizinho que ouviu dizer do primo do amigo que tinha uma tia doente. A sua segurança e saúde precisam estar em primeiro lugar.

Alguns programas na mídia que mostram histórias extraordinárias podem não parecer reais, não importa, pegue as coisas boas, as morais da história como inspiração para valorizar o que conseguiu e o que você é.

Algumas palestras e workshops podem auxiliar com temas mais divertidos e interessantes para trabalhar os níveis de felicidade. Não é preciso ser um psicólogo para saber o que te faz bem. Analise a si mesmo e pense: “eu sou feliz”? “Qual o passo que preciso tomar para alcançar a felicidade”?

A felicidade é desempenhar atividades prazerosas no seu melhor momento e passar a sensação de vitória. A questão em ser feliz físico, psicológica e socialmente gera controvérsias pela sua representação. A ideia não é tentar parecer o que não é, nesse momento precisa-se ser fiel ao seu humor e suas capacidades.

Já pensou em quebrar o paradigma e passar a fazer alguma coisa pelas suas promessas de primeiro de janeiro? Então! Perder peso pode ser difícil: dieta certa, exercícios controlados. Que tal começar com uma leve caminhada diária? E aos finais de semana (sábado e domingo) correr no parque, na rua ou em local destinado para a prática. Por em ação algo do pensamento é um grau de felicidade.

Esqueça assuntos que geram grandes discussões e pense comigo: um bilionário, empreendedor de negócios imobiliários, foi apresentador de TV e após vencer as eleições norte-americanas tornou-se Presidente do seu país. Fato. Saiu da sua zona de conforto para resolver grandes problemas e encarar grandes desafios. Isso gerou felicidade para ele?

Para muitas pessoas a felicidade só é estimulada se sair da sua zona de conforto e encarar grandes desafios, para outras uma novidade em sua rotina já pode refazer estímulos mais produtivos em suas atividades.

Abaixo há alguns exemplos que podem fazer todo o sentido para a sua felicidade ou pelo menos uma faísca.

Comer frutas, comer alguma coisa diferente um dia na semana; manter-se informado (ler notícias diariamente), ler um livro por mês (ou mais); identificar-se com um órgão governamental e preparar-se para seu concurso público por esporte (por um desafio na vida); por um forte sonho na sua vida (gerente da Google, por exemplo) e cumprir os requisitos para a ação: alguma formação na área tecnológica, experiência em programação, inglês fluente, passaporte, uma vaga em aberto; realizar sonhos práticos como ir para São Paulo, fazer intercâmbios, participar de palestras, shows musicais, serviços comunitários; creditar poder em sua fé como ler a Bíblia, o Alcorão, a Torá, o Talmude, entre outros livros religiosos ou filosóficos para conhecer outros cenários e aprender com a força espiritual. Esses são poucos exemplos há muitos mais de acordo com suas vontades, desejos e emoções.

Finalize seu dia sempre com uma citação com fonte, uma palavra amiga, as bençãos de seus familiares ou o seu pensamento com as atividades realizadas durante o seu dia.

Enfim, tenha orgulho do que faz, pois só você que guia seus passos pode te dizer: estou bem comigo mesmo? Essa é ideia central se sentir paz dentro do seu coração: o seu sorriso sempre demonstrará que está em paz.

 

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário