MULHER

MULHER

Mulher é atemporal, não importa sua idade biológica ou cronológica, o tempo não interfere na sua presença no mundo.

A mulher nunca começa do ponto zero, pois nasce de outra mulher, assim ela já nasce com a herança da fertilidade, da coragem e da força das mulheres de sua ancestralidade.

Constrói a vida com os recursos que a vida lhe oferece, assim há grandes guerreiras em todas as posições, mas constrói momentos de luz e de felicidade, então ela também é uma prestadora de serviços na vida. E tem a melhor de todas as ferramentas para dinamizar a vida, a humanidade!
Seu repertório é composto de palavras bem e mal escolhidas, de metáforas, poemas, ela sabe fazer cócegas na imaginação de quem com ela convive, ela ri, ela chora, ela sabe conduzir.

Uma obra em andamento e nunca acabada, nem com a passagem de todo tempo do mundo. Transformação, maturidade, uma equipe inteira dentro de uma única mulher, arroubos e calmas, mas nunca uma obra pronta.

E quando a idade pesa, o corpo responde mal as suas expectativas, ainda assim há um mundo dentro dela, a alma que não envelhece segue em significados. Onde não há mais ação ainda existe energia, ainda existe intuição, reflexão, sentimentos, pressentimentos, ainda há uma jovem menina na velha mulher.

Mulher é energia, é força viva, é história de liberdade que rompe fronteiras, preconceitos e prepotências. Sua melhor idade? A infância, a adolescência, a idade adulta e hoje, pois viver é ser atual.
E quer saber, abençoe a mulher que vive com você e em você, pois o mundo feminino é diverso e cheio de compaixão.

Mariângela Carvalheiro – mariangelamsc@gmail.com
Psicopedagoga e Graduanda em Gerontologia

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário