Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

Muitas vezes, o errado sairá mais barato

Que a vida é uma eterna caixinha de surpresas e que a cada dia nos prega uma peça nova, não é novidade pra ninguém. Mesmo que saibamos planejar cada detalhe em nossas vidas, provavelmente, grande parte dos nossos planos não sairá de acordo com o esperado por nós.

No entanto, é de grande valia que saibamos separar o joio do trigo. E que nem sempre isso será possível. E muito provavelmente vamos ter que encarar o joio mesmo. Ou melhor, devemos ter em mente que muitas vezes o joio é melhor do que o trigo em nossas vidas.

Por isso, é de extrema importância aprendermos a se auto avaliar, e apreciar as circunstâncias não somente quando ”dá certo”. Também é preciso ter uma perícia em avaliar quando dá errado, ou quando as coisas não acontecem da forma que esperávamos. Pois se aquilo que você esperava não terminou da forma que você planejou, pode ser que aquilo não era pra dar certo, pelo menos na sua avaliação. Ou ainda, que aquilo não era o melhor pra você.

Em nosso dia a dia, estamos sujeitos a passar por tais situações. E não só somente em planos de longo prazo. Por exemplo, sabe aquele emprego que você sonhou, e lutou pra conseguir a vaga? Provavelmente ele não era seu, ou algo ainda melhor está por vir. Sabe aquela vez pela manhã que o seu carro não pegou? Talvez não fosse pra você sair com ele. Quem sabe você não sofreria um terrível acidente, e o universo jogou ao seu favor? E sabe quando você perde o ônibus pela manhã, e chega atrasado (a) no trabalho? Talvez o ônibus fosse assaltado, e definitivamente, não era pra você estar dentro dele.

Por isso devemos agradecer a Deus não só pelas coisas boas aos nossos olhos. Mas agradecer também quando tudo parece dar errado. Por que muito provavelmente, Deus tinha algo melhor pra você em sua vida. Não desperdice palavras tolas ao vento, e nem jogue fora a oportunidade de louvar ao criador do universo por mais um livramento, ou por mais uma oportunidade de aprender e amadurecer. Pois é melhor você reclamar de algo que não tem ciência, do que chorar por um erro seu.

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile