Rupi Kaur
Após fazer sucesso com os livros “O que o sol faz com as flores” e “Outros jeitos de usar a boca”, Rupi Kaur lança esse terceiro livro e fala sobre crescer e estar sempre em movimento.
Com verdades trazidas em versos, Rupi Kaur ressalta a importância da conexão corpo e mente, mostrando que ambos trabalham juntos e que o amor é o maior sentimento que podemos ter por nós mesmos.
O livro se divide em quatro partes, que englobam textos de uma mesma temática: mente, coração, repouso e despertar. De uma forma íntima e introvertida, Rupi Kaur aborda sobre abuso sexual infantil, depressão, amor próprio, lar, amadurecimento, raízes, representatividade, família, comunidade, corpo e mente.
“Eu escolho com cuidado as pessoas com quem perco meu tempo, eu me valorizo.”
“ Faça questão de se amar com a mesma intensidade que reserva aos outros.”
“ Se você for esperar que os outros te façam acreditar que você é o bastante, você vai ficar esperando.”
“Você põe tudo a perder quando não ama primeiro você e ganha tudo quando se ama.”
“É fácil amar tudo aquilo que temos de bom, mas o verdadeiro amor- próprio é abraçar aquilo que todos nós temos de difícil – aceitação.”
“Você tem tudo a ganhar ao acreditar em você, mas perde tempo duvidando de si.”
Para nos lembrar que tudo aquilo que sentimos faz parte de quem somos e de quem nos tornaremos, textos curtos mas extremamente tocantes! Poesia simples, carregada de significado. Devorei-o em poucas horas e indico muito!
Caso tenha interesse em adquirir o livro, você pode estar adquirindo através do link abaixo: