Mentes Perigosas

Mentes Perigosas

O Psicopata Mora Ao Lado

Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo rapidamente. Isso é um grande equívoco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem: normais na aparência, perigosos nas atitudes!

Mentes Perigosas oferece de forma resumida e abrangente tudo que as pessoas, basicamente, necessitam saber a respeito dos psicopatas, desde características comportamentais, o que são capazes de fazer e como o fazem, onde estão, até quais medidas podemos tomar contra eles.

“O escorpião aproximou-se do sapo, que estava a beira do rio. Como não sabia nadar, pediu carona para chegar à outra margem. Desconfiado, o sapo respondeu: – Ora, escorpião, só se eu fosse tolo demais! Você é traiçoeiro, vai me picar, soltar seu veneno, e eu vou morrer. Mesmo assim o escorpião insistiu, com o argumento lógico de que, se picasse o sapo, ambos morreriam. Com promessas de que poderia ficar tranquilo, o sapo cedeu, acomodou o escorpião em suas costas e começou a nadar. Ao final da travessia, o escorpião cravou o seu ferrão mortal no sapo e saltou ileso em terra firme. Atingido pelo veneno e já começando a afundar, o sapo, desesperado, quis saber o porquê de tamanha crueldade. E o escorpião respondeu friamente: -Porque essa é minha natureza!”

São homens, mulheres, de qualquer etnia, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, casam, tem filhos, mas definitivamente, não são como a maioria das pessoas: aquelas a quem chamaríamos de pessoas do bem. Eles podem ter várias faces. Disfarçados de pessoas de bem, ocultam o que realmente são: seres calculistas, manipuladores é insensíveis aos sentimentos alheios. Estão ao nosso lado no trabalho, na escola, na vizinhança e no círculo familiar e, a qualquer momento, podem gerar destruição em nossa vida. Eles são psicopatas, uma ameaça real e silenciosa para toda a sociedade. 

“A gente resiste muito a acreditar na existência do MAL enquanto prática humana! Mas ele está aí, vizinho, rondando cada um de nós, e a gente nem se dá conta! O que assusta nessas pessoas é que elas parecem tão comuns, tão gente igual a gente… E no entanto, a incapacidade de ter EMPATIA pelo outro revela claramente que elas não são como a gente: psicopata não tem semelhante. Ele nem sabe o que é isso” (Glória Perez, no prefácio do livro MENTES PERIGOSAS).

Para quem gosta de se informar sempre, recomendo a leitura!

Caso tenha interesse em adquirir o livro, você pode estar adquirindo através do link abaixo:

https://amzn.to/3UKwMIH

Deixe seu comentário