Medo: O grande ladrão de sonhos

Medo: O grande ladrão de sonhos

Na coluna de hoje farei menção a um dos maiores inimigos do ser humano: O medo.

Somos atormentados por diversos tipos de medo ao longo de nossa trajetória terrena. As dificuldades e desafios que a vida nos impõe, muitas das vezes, acabam contribuindo para que este sentimento se intensifique. O medo naturalmente vai tomando conta da nossa racionalidade e passa a fazer parte do cotidiano dos indivíduos.

Antes de discorrer sobre as conseqüências da temeridade excessiva, me atenho a dizer que o medo ao qual me refiro é aquele que se torna uma espécie de obsessão, popularmente conhecido como pânico.

Você já deve ter se deparado com situações das mais diversas onde o medo determinou a sua maneira de agir. Provavelmente não tomou certas atitudes, pelo simples fato de se encontrar em estado de pânico. Sentimos medo de falar em público, sentimos medo de expressar nossas opiniões, sentimos medo estreitar laços de amizade, sentimos medo de amar e ainda existe o medo de também ser amado. As sensações provocadas por este sentimento são devastadoras.

O medo é o maior ladrão do poder de decisão do ser humano. Você não é um ser incapaz de produzir bons frutos, mas às vezes, a semente não é germinada pelo medo do resultado. Atrelada a este sentimento, está à negatividade. Não enxergamos as nossas virtudes e passamos a atribuir defeitos inexistentes a nossa personalidade. O medo vai nos roubando grandes possibilidades de sermos felizes. Olhamos para trás e vemos as oportunidades que perdemos por causa do temor excessivo. Assumimos uma postura passiva diante dos acontecimentos da vida e conseqüentemente, nos tornamos indivíduos frustrados convivendo com um sentimento de culpa assustador. Logo em seguida, vem a depressão, apontada por alguns estudiosos como a doença do século.

Coloco-me, através deste texto, como um ativista e estimulador da procura de alternativas para a superação das barreiras que impedem os indivíduos de procurar ajuda para a reabilitação emocional necessária. Atualmente, temos profissionais qualificados nas redes pública e privada de saúde, dispostos a lhe ajudar a superar os seus medos e traumas. NÃO TENHA MEDO DE PROCURAR AJUDA! VENÇA SEUS MEDOS E SEJA FELIZ!

 

Leia nossa indicação e post “É real ou só medo”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário