Alguma vez você já pensou que a meditação não era para você?
Isso também me aconteceu. Isso tudo devido ao pensamento criado através das coisas que vemos por aí. Algumas pessoas querem nos mostrar algumas ferramentas de autoconhecimento de forma muito complicada, e a partir daí o nó em nossa cabeça começa.
Por muito tempo, eu pensei que meditação era para se fazer em retiros, no topo de uma montanha com aquelas roupas indianas bem chiques.
Existem outros locais que me ensinaram a meditar de outras formas, e cada vez mais ficava impossível me imaginar meditando.
Até que um dia eu comecei a meditar de forma simples, com pessoas mais simples. Sem enfeites.
Hoje em dia vejo que existem muitas pessoas como já fui um dia, mas infelizmente nem todo mundo persiste. Alguns param no meio do caminho e não tentam mais.
Ainda acredito que as coisas precisam ser feitas de forma simples. Ser simples é ser incrível!
Confira este vídeo:
Aproveite e inscreva-se no canal.
Sentindo e pensando isso tudo, criei um curso no aplicativo do Insight Timer, chamado Meditação Para Quem Não Consegue Meditar. Nele ensino, de forma super simples, passos que conduzem o seu processo de meditação.
É um curso rápido de dez dias, em que mostro na prática que é super possível! Com esses passos, você conseguirá meditar e praticar gradualmente, em seu dia a dia.
Acesse o curso clicando neste link
Existem outros cursos meus no app. Você pode fazê-los pelo celular, em qualquer hora e lugar! É possível fazê-los gratuitamente nos dias de teste ou nos planos mensais e anuais.
É super possível começar aos pouquinhos e seguir num passinho de cada vez!

Eu me inscrevi para gravar meditações no meu app de meditação favorito no ano de 2018, mas foi somente em 2020 que eu tive coragem para começar a gravar e publicar.
Quem me conhece de verdade sabe que eu nunca precisei de terceiros para me criticar, pois eu mesmo já fazia isso muito bem. Contudo, entretanto, todavia, porém, águas passadas. A cada dia que passa vou me permitindo não ser a pessoa perfeita que moldei na minha cabeça. Quem nunca?
Largando a “perfeição”, que a gente já sabe que isso é outra coisa disfarçada de “perfeccionismo”, e também com o apoio de poucas (entretanto as melhores) pessoas que eu poderia ter comigo nessa caminhada sem fim, decidi me aventurar cada dia mais em tudo o que eu já sabia que eu precisava fazer.
Esse caminho do autoconhecimento é uma estrada bem particular e também repleta de maravilhas no percurso.
O pouco que sei sempre gostei de compartilhar com o próximo, pois talvez para alguém alguma coisa possa fazer sentido. Se não fizer, está tudo bem; mas, se fizer, gratidão por contribuir em alguma coisa.
Sempre foi assim, não é mesmo?
Se você sentir no coração, deixo aqui o convite para você baixar o app do Insight Timer, me procurar lá e fazer as minhas meditações guiadas ou ouvir os podcasts. Clique no botão a seguir para a versão desktop: https://insighttimer.com/br/professores/giselli

Conheça vinte motivos para meditar todos os dias
Sim, eu sei. Meditar todos os dias, para quem ainda não medita, soa um pouco exagerado. Não é mesmo?! A boa notícia é que, assim como tudo em nossa vida, a meditação passa a virar um hábito quando praticada de forma consistente.
Para adquirirmos um novo hábito, basta praticarmos aquilo que desejamos adotar em nosso cotidiano, por vinte e um dias. E se quisemos que esse hábito se torne um estilo de vida, então praticamos por noventa dias. E a meditação pode ter o tempo que você achar necessário. Não precisa meditar por longas horas, nem no alto de uma montanha. Eu não faço isso e acho que você não vai fazer

Minha dica é que você comece por cinco minutos, sentadx em uma cadeira. Depois, a gente aprofunda outras formas, como se sentar no chão em Siddhasana usando jñana mudra. Após uma semana, tente acrescentar mais cinco minutos e veja como se sente.
Você já deve ter encontrado muitas técnicas e formas para começar a meditar, mas, se por algum motivo você parou e desistiu, respire fundo e comece devagar. Comece pequeno. Cinco minutos por dia em uma cadeira. Tudo começa assim, um passo de cada vez.
Conforme os dias forem passando, você começará a notar os efeitos de uma meditação. E acredite que até as pessoas ao seu redor notarão. Os efeitos são inúmeros e benéficos ao nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual.
Confira abaixo os motivos listados por mim para que você medite todos os dias:
- Potencialização da criatividade.
- Aumento de concentração.
- Redução do estresse em geral.
- Aumento de clareza mental.
- Controle da ansiedade.
- Alívio de sintomas de dores crônicas.
- Aumento do nível atual de consciência.
- Redução de dores de cabeça e enxaqueca.
- Alívio de sintomas de depressão e ataques de pânico.
- Diminuição do estresse causado pelo esgotamento relacionado ao trabalho (burnout).
- Torna-se uma pessoa mais paciente.
- Traz maior sensação de bem-estar.
- Aliado para quem busca uma tranquila noite de sono.
- Auxilia nos padrões de comportamentos negativos.
- Pode ser feito em qualquer hora e lugar.
- Aumento da motivação interna.
- Evolução da atividade cerebral.
- Reaprendemos a respirar melhor.
- Desenvolve a autoaceitação.
- Desenvolve amor incondicional.
Existem muitas outras razões pelas quais podemos adotar a meditação como uma prática diária. Você conhece mais alguma? Comenta aqui e compartilhe com a gente.
Caso você conheça alguém que precisa ver essa lista, compartilhe esse post.
Podemos ajudar quem menos imaginamos.
Beijos e até a próxima. ☺