Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

Mãe, uma joia rara

Uma peça fundamental para todas as pessoas, o alicerce que pesa na orientação e disciplina familiar, a bússola do marinheiro perdido ou a espada do guerreiro encurralado, das pétalas de rosas mais singelas é a imagem ilustrativa da mãe.

Eis que todos andam em sua estrada e de uma hora para outra o tempo pode alterar-se e ficar nublado: vários problemas batem a porte. Precisa-se de orientação para viver em tranquilidade, almejando sucesso, passando conselhos para seus filhos. A sua base para isso é materna. Os limites para se por em sociedade ou nos seus sonhos, ou quem cria põe horário de ida e volta. A mãe é a pessoa que está ao seu lado em momentos de comemoração ou de decepção.

Saiba que seu abraço significa mais de uma tonelada, para um filho chegar ao sucesso há uma mãe ajoelhada em sua fé ou batalhando para dar o melhor possível ao seu fruto. Nenhum presente tem o valor equivalente do que as ações de uma mãe em sua contribuição para seus filhos.

Ela pode estar errada em algum momento quando ambos estavam de cabeça quente, seus pensamentos são de proteção para que você não corra riscos. Sua segurança vem primeiro, o divertimento depois. Aprenda.

Mesmo que haja mais erros dos que acertos, passou, reconcilia-te depressa com ela enquanto ambos trilham a mesma jornada da vida, dão os mesmos passos para as conquistas. Um dia haverá após ela partir que seu coração baterá mais forte com saudades da voz dela.

Para os que já não possuem o consolo do olhar de sua mãe, as lembranças preenchem o vazio e a teimosa infância e juventude que passou. Agora, aqueles momentos vividos são histórias para contar para filhos, netos.

Para quem não teve essa imagem de mãe em sua vida, não fique com raiva, não se assuste, você pode fazer esse papel para seu filho se assim desejar. A descendência seguinte sempre desejará o melhor para seus filhos, sempre foi assim. O trabalho que eu tive será prosseguido o sucesso de meu filho.

A mãe tem poder. Esse nome tem respeito do pior dos homens até o mais célebre dos marginais, da pessoa ganhadora de um Nobel até a pessoa que adota mais de trinta crianças.

Ela é o refúgio para quem quer um colo, o remédio para a paciência e a certeza do bom negócio do gestor. Um milhão de rosas despejadas no ponto mais alto da Torre Eiffel não formam as vezes que seu coração bateu apressado pela saúde de seu filho. Ela é fiel.

Há muitas também que não representam a grande maioria. Essas se perderam na estrada, e reencontram com os passos das mães que fazem a diferença no cotidiano de muitas vidas.

Mães-corujas, mães-cangurus, existem diversos tipos e todas fazem sentido. Eis o exemplo: o filho cresce, consegue trabalho e em vez de ir para uma nova casa, uma nova possibilidade de “bater suas asas” assim como na música “No dia em que eu saí de casa” de Joel Marques. Não funciona assim atualmente, o “filho-canguru” segue na bolsa, ou seja, casa da mãe e não vê razão para sair. A verdade é que não há, o mundo cria essas razões, não ligue para isso.

Sabe a dupla jornada? Às vezes são quíntuplas. Não para. O sono é seu aliado para por o jogo no lugar, a sorte nasceu para brilhar a todos os gostos das mães. Parabéns pelo seu dia mulher, futuras mamães, mães adotivas. Vocês são parte de tudo de bom do mundo. Com vocês tudo faz sentido.

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile