Não tenho mais uma conta no Facebook porque não conseguia me controlar o suficiente, durante um extenso período gastei muito tempo fazendo coisas triviais lá. Posso escolher uma solução tudo ou nada e, oh, como é fácil! Mas se você quer estar no Facebook, apenas torne esta página útil e com a maior qualidade possível. Eu recomendo excluir todos os conhecidos distantes cuja vida e carreira não são realmente do seu interesse. Uma boa dica sobre como melhorar sua lista de amigos do Facebook escolha dois traços de caráter para cada pessoa da lista. Se você não sabe, provavelmente não é um conhecido muito importante então exclua-o. Dessa forma, podemos melhorar o tempo que gastamos nas mídias sociais e ver e ler sobre as pessoas que são importantes para nós.
Outra boa dica coloque seu telefone em uma gaveta quando estiver em casa e passando um tempo com seus filhos e parceiro. Você não é uma pessoa tão importante que alguém tem que chegar até você o tempo todo. No entanto, você é muito importante para sua família. Também é uma boa idéia experimentar finais de semana sem internet, segundas ou sábados.
Por mais tentador que pareça. Sentimento livre garantido. Primeiro, pense em quais momentos poderiam ser inteligentes e estabeleça limites. São momentos em casa com a família, são as aulas noturnas quando você lê um livro, são três horas antes de dormir, são esses fins de semana? Estabeleça limites e cumpra-os.
A princípio, a mão se contrai e quer pegar o telefone, e isso não é familiar, mas logo o novo hábito está imperceptivelmente arraigado. Deixe o telefone na cozinha ou na sala durante a noite. Não há lugar para um telefone na cama, a cama é para outras coisas. Se você precisar do telefone como um despertador, então talvez você possa ouvi-lo na cozinha ou em algum outro quarto fora do quarto? Ou outra opção é comprar um despertador de cabeceira. O celular na mesa de cabeceira não é particularmente zen, meu amigo. Você sabia que existe um medo como a nomofobia – um medo mórbido de ficar sem telefone? Parece engraçado, mas nem todos sentimos nudez estranha quando o telefone está em casa. Ganhe e não crie um membro fantasma no seu telefone.
Menos rolagem, mais vida
Muitos de nós também rolam o telefone enquanto comem. Tente deixar o telefone na bolsa e comer enquanto estiver presente. Aprecie o sabor da comida e mastigue-a adequadamente. A mesa do jantar em casa com sua família à noite, desligue o telefone e desfrute de seus entes queridos, pergunte como foi o dia deles, pergunte o que foi bom ou ruim para o dia deles, pergunte o que eles planejam para amanhã, pergunte como é a comida e olhe nos olhos de seus entes queridos, quando você fala com eles. E não tire uma foto do seu sanduíche. Ninguém se importa com o quanto você coloca salsa em um tomate.
Acompanhe o horário em que você atende o telefone. Por exemplo, anote as horas em que você faz isso. A pessoa média atende o telefone 150 vezes por dia. Aparentemente, a maioria de nós pensa que não, esse definitivamente não é o meu caso! Mas olhe e conte, e você poderá se surpreender ao descobrir que é um deles. E então pense sobre o que mais você poderia realmente fazer esse tempo todo. Está com problemas para se concentrar em um livro e quer pegar o telefone enquanto lê e assiste a alguma coisa? Um dos efeitos negativos do mundo dos smartphones é o efeito na leitura de livros. Estamos acostumados a pegar rapidamente os botões de notícias aqui e ali e não conseguirmos focar em uma coisa por muito tempo. Ou pegamos o impulso de olhar para o relógio, mensagens, possíveis novas notificações, etc.Comece a praticar gradualmente. Por exemplo, primeiro leia a página bem com a idéia, depois duas páginas e assim por diante. Em primeiro lugar, você desenvolverá sua capacidade de concentração e, em segundo lugar, obterá definitivamente uma experiência agradável de leitura.Muitas vezes descobrimos que as pessoas até olham para as telas enquanto caminham. Estamos cientes por quais edifícios passamos? Onde fica a calçada? Quem está caminhando contra nós? Como é o clima?

Não temos tempo para nossos pensamentos o tempo todo ao telefone. Seus pensamentos não são tão assustadores, não é? Por que sempre temos que ler ou ouvir alguma coisa, ou por que a TV tem que ir em segundo plano? Pense no que você tem medo em sua mente e lide com isso. Os telefones são feitos para serem bastante difíceis de ignorar. Existem todos os tipos de campainhas e campainhas, notificações e bipes, nos quais imediatamente pegamos o telefone.
As notificações nos tornam viciados. Clicaremos neste globo do Facebook quando houver pelo menos uma notificação. Principalmente algo trivial, como participar deste ou daquele jogo ou ir a uma festa perto de você, ou alguém postando algo completamente aleatório em um dos cem grupos. Segundo a pesquisa, isso afeta negativamente nossa concentração, capacidade de trabalhar, criatividade e capacidade de resolver problemas, mesmo quando ouvimos e não respondemos às informações. Ele quebra o fio do pensamento e o deixa constantemente alerta.
Livrar-se do vício digital é treinável e, depois de um tempo, essa liberdade é muito agradável. Cale-se! Melhor ainda, desligue-o completamente. Acredite, o mundo não entrará em colapso. Mmmm, esse silêncio é bom. Sentir?
Limpe e ordene seu telefone todos os meses.
Deixe seu telefone confortável e conveniente, remova todo o excesso. Faça o download de aplicativos que não foram utilizados em um mês e exclua imagens que não deram certo. Carregue na nuvem as imagens que deseja manter, classifique e organize. Exclua mensagens antigas, e-mails, anúncios e tudo o que for cansativo e oneroso. Revise a lista telefônica. Você tem sete contatos com o mesmo nome e seis deles não são usados há anos? Aguarde antes de responder às cartas e mensagens. Verifique seu e-mail uma vez por dia e responda. Verificar constantemente sua caixa de correio é demorado: pegar o telefone, abrir a caixa, fazer login. Decida que você responde a todos os e-mails uma vez pela manhã ou pela manhã e almoço. Dependendo do seu trabalho e circunstâncias, defina um cronograma conveniente. Não ceda aos vampiros de energia que constantemente exigem atenção, digitando “cair”, “olá”, “onde você está”, “por que você não responde” etc. na sua janela depois de não responder por uma hora? Acredite, depois de um tempo, eles se acostumam a valorizar seu tempo e responder uma vez por dia, por exemplo. Ou por que não com menos freqüência. Pense na sua resposta. As pessoas pensam que responder rapidamente mostra diligência e eficiência. Pelo contrário, respostas bem pensadas enviadas uma vez por dia são mais profissionais e demoradas.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem