LIBERDADE

LIBERDADE

Todos desejam ter liberdade, poucos estão dispostos a lutar por isso. Quando se fala em liberdade o que vem primeiro em sua mente? Liberdade de expressão? Liberdade de ir e vir? Liberdade de consciência? Como pode uma pessoa ter uma liberdade de expressão se possui uma mente fechada? Posso de dizer que liberdade começa na busca da verdade, na capacidade de administração das emoções, na busca pela confiança e determinação. Ter liberdade significa a ausência dos limites que nossa mente nos impõe, ser livre além das vontades e opiniões, ser livre no direito de escolha e discernimento entre certo e errado. Independentemente das opiniões de outras pessoas você tem que agir de acordo com a verdadeira essência de todos os fatos, se livrando dos preconceitos, dos vícios que prejudica nossa saúde física, mental e espiritual, livre dos julgamentos sobre si próprio e, sobretudo o teu próximo independente de classe social, instruções, raça ou sexo.

Liberdade é SIM um direito dado ao homem para praticar em seu estado natural, desatando os nós da ignorância e quebrando as correntes da escravidão da mente, buscando autoconfiança e qualificando o comportamento em geral. O ato de ser livre em si próprio reserva grande parte de responsabilidade a assumir todas as consequências. Portanto, a liberdade deve ser cultivada diariamente. Todos têm o direito de escolher o caminho de ir e vir e a tarefa dos riscos de perda ou ganho são sua responsabilidade direta na busca de seus resultados.

A busca constante da liberdade além de poder andar pela estrada que desejar, de ser e fazer, a busca também em livrar-se dos vícios, dos preconceitos, arrogância e ganância, de todas as vaidades, de tudo o que as ilusões criadas pela mente pode fazer-nos escravos, resumindo as mesmas correntes que te aprisionam são as mesmas que você as cria.

Autor (Jonas Lino)

Leia nossa indicação e post “A falsa felicidade nas redes sociais”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário