Quando a gente tem medo de seguir em frente, medo de enfrentar novos desafios, esse medo age de forme natural. Esse é um aviso para a gente decidir o que é melhor nesse momento. Parar ou seguir em frente?
As estradas nas ruas são tortas, algumas tem declives, outras possuem lombadas, porém as da vida ninguém sabe como serão. Suas trilhas possuem espinhos e armadilhas, terão amigos sorrindo com os dentes, terão inimigos ao seu lado, se você for não poderá voltar para reparar o erro ou acerto.
Quem tem escolhas de sobremaneira para poder influenciar terceiros? Isso não existe. Ninguém consegue viver a vida de outra pessoa se não a sua, se caso interfere, decidi, controla, avalia a vida alguém, não faz ação nenhuma a não ser atrapalhar. As pessoas aprendem sozinhas quando o que é bom faz bem para sua saúde, educação e sonhos, ninguém gosta o que é ruim, essa ilusão machuca muitas pessoas que tem de conviver com vozes que não queriam ouvir.
Olhe para o céu, o que vê? Nenhum ser vivo é governando por algúem, são livres, ora, por quê o ser humano deseja tanto ser babá, coaching de alguém assim? Se sabes chegar ao sucesso, muito bem chegue, ensine as pessoas que desejam saber como conseguiu, as outras não são obrigadas a entender o ar que você respira.

O vento sopra em diferentes regiões e momentos, ninguém diz a ele onde precisa ir, ele vai. Quando passa, ele não volta na mesma velocidade, porque ele age conforme as diretrizes da natureza. A mente humana procura razão para tudo que descobre: vida, ar, esportes, atividades, desafios, mas não procura o que mais importante nutre o seu interior: o amor. Ele quer amar quem ele deseja, não ama quem o ama.
Eis um animal que escabela os cabelos de sua mãe e teima aos avisos e broncas de seu pai. Tem vergonha de levá-los para a escola? Vergonha de caminhar ao seu lado? Pois bem, eis que virá um tempo que desejá-lo-ás ao seu lado, mas não tereis mais. Que triste teimosia. Aproveita enquanto ele está bem de saúde e caminha na estrada contigo, seja a pé ou de cadeira de rodas, pois o tempo o levará quando “ir”, e essa será uma ida sem volta.

Meus maiores medos não são desse mundo. Olha que coisa boba, tentar viver algo que não consegue tocar. Em vez de aproveitar e fazer o bem para quem precisa, enche os bolsos de pessoas que te enganam. Ninguém fará melhor uma caridade que você mesma.
Se teu óculos embaça quando falamos de amor, encolhe os ombros, volta tua cabeça para baixo e reflita o que está passando. Não continue sofrendo se quem mais você ama não lhe trata como merece ou como queira. Nenhuma violência gera amor. Ninguém muda com amor. As pessoas aprenderam a mudar com a necessidade, ele não aprende assim, pois o que faz a você não tem orgulho que pague. Erga essa cabeça e diga não a esse tipo de “amor”. Você é mais forte que isso.
Quando a vida se desenhar mais quente, teu coração vai bater mais forte, não porque um fruto vem ao mundo, mas porque a semente cresce no coração. Um filho não precisa nascer por ti, mas pode sorrir contigo. Ser mãe não é gerar uma vida, ser mãe é amar uma vida.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem