Inglês, entenda-me ou derrubo-te

Inglês, entenda-me ou derrubo-te

Quem domina um segundo idioma tem maiores chances de empregabilidade. Realmente, essa segunda língua faz diferença nas contratações independentes de qual segmento for. Em tempos de crise, os recrutadores entendem que os mais preparados são aqueles que mais têm interesse no aprendizado, experiência, formação e idiomas.

Para os universitários um idioma é fundamental, não só para ascensão na carreira profissional, mas também para horas complementares no curso de graduação, pré-requisito em programas de trainee ou em processos seletivos mesmo. Quem é capacitado dá um passo à frente.

Os emolumentos, as gratificações também são fatores para motivação no trabalho. Várias corporações entendem esse conceito e chegam a compensar seus colaboradores com cursos de idiomas ou com parte do subsídio. Oportunidades surgem quando menos se esperava, e quem aprende e aproveita é aquele capaz de absorver a máxima da empresa: sempre haverá algo para se aprender. Então, aproveite essa chance que possui.

Inglês, entenda-me ou derrubo-te

Há uma máxima que enrola a língua de muita gente quando vê uma série ou filme sem legenda. O entendimento. Inglês precisa de prática diária: conversação, fala, escrita e audição. Pra quem busca proficiência no idioma, vídeos, cursos, atualizações na internet sempre serão bem-vindos.

As certificações como TOEFL, IELTS e Cambridge English (todos para diferentes finalidades no mercado, empresas e egressos em universidades). Existem outras certificações, antes de aplicá-las é necessário bastante estudo, preparação e objetivo. Após, pesquise uma instituição que aplique a prova de escolha e boa sorte.

 

Leia nossa indicação e post “Os remédios para a saúde financeira”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário