Impressão é a primeira que fica?

Impressão é a primeira que fica?

Muitas pessoas se impressionam com sua facilidade de reconhecer gostos, caprichos, vontades. Realmente algumas pessoas se parecem muitos com outras pela familiaridade ou simplicidade de atitudes. As situações do cotidiano podem levar a isso, mas não é todo mundo que aprende árabe, piano ou sabe notas musicais.

Leva-se tempo para se construir uma impressão sobre uma pessoa, então por que quando escutamos alguma música que não é normalmente tocada, pelo menos nas estações que ouvimos, acha-se a canção ruim? Que impressão é essa?

A arte contemporânea abriu muitos caminhos, sejam em vertentes na música, na arte de expressão, pinturas, movimentos. Algumas dessas vertentes defendem seus direitos, seus deveres. Fatos simples, mas ainda há pessoas que entendem como errado seu modo de expressão. Que impressão a qual marcou como errada? Claro, nenhum tipo de intolerância é bom, mas também nenhum tipo de invasão de direitos o é. Deve-se haver um equilíbrio aí para não prejudicar terceiros, garantir vossos direitos e os meus também.

Impressão é a primeira que fica
Relacionamento. Esta aí uma forma como deve ser mediado conflitos, negociação, greves, independentemente de vontades entre as partes. O consenso existe para ser respeitado e não atrapalhe o fluxo de outras vertentes. O diálogo é o melhor caminho para quem deseja a paz e tão bom facilitar essa procura e resolver atritos, pois todos os envolvidos ganham com isso.

Ninguém deve ficar de costas para a boa comunicação. Perde-se toda a razão quem não dá ouvidos para quem deseja comunicar-se com o respeito à opinião. A mídia mostra quando diariamente conflitos bélicos de potências que não souberam dialogar suficientemente e partiram para a ação, quando sabem que a ação só prejudicará e gravará mais a busca pela paz.

A paz e a tolerância não foram pregadas tanto quanto hoje. Reconhecemos que a segurança é essencial para uma nação prosperar e desenvolver-se. A impressão que a segurança está na fraca é pela impunidade de atores que cometem delitos. Se ações são feitas de acordo para curar esse mal ou aliviá-lo, a impressão de um país seguro volta, tende a voltar.

Impressão é a primeira que fica

Os homens e as mulheres não podem esquecer os tratamentos cordiais que no passado eram bonitos e autênticos. As conquistas pelos relacionamentos precisam prosseguir. Não deixe as cartas, declarações, o romantismo e as formas apaixonadas ficarem caretas. O amor sempre será atual, mesmo tecnológico e simples.

Com isso não basta ver somente uma vez um assunto ou ter poucas informações para se basear, é necessário maiores entendimentos, pois a primeira impressão fica, mas a realidade permanece. O que foi citado acima serve para tudo na vida, exceto para a entrevista de emprego. Essa, não tente manobrar o entrevistador. A sinceridade, a autenticidade e a certeza de ser educado permanecerão firmes e encorpados na entrevista de trabalho.

 

Leia nossa indicação e post “Prospectar, a ferramenta de conexão”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário