Ilustração dos alunos (Lição de vida)

Ilustração dos alunos (Lição de vida)

Quem será o aluno mais bem-sucedido: o aluno rico, o de classe média ou o pobre?

Uma lição inesperada

Em uma determinada classe de aula, os alunos ricos sentavam à frente, os de classe média no meio, e os pobres atrás. É claro que, para os que se sentavam mais à frente e no meio ficava mais fácil de visualizar e ouvir a tudo o que o professor lhes ensinava, porém, quem você acha que passou nas provas finais?

Nem os ricos, nem os de classe média e nem os pobres, mas sim aqueles que prestaram mais atenção em cada aula que o professor proferia e escolheram dar prioridade a esse alvo espiritual. Eles decidiram gastar maior parte do seu tempo se concentrando e se empenhando em colocar em prática o que aprenderam com seu professor do que com qualquer outra coisa.

O mesmo acontece com os cristãos aqui na terra. Muitos são ricos, de classe média, pobres, cada um com sua limitação, inclusive de saúde, mas com o mesmo professor, Jeová. Alguns alunos escolhem sentar na frente, outros no meio e alguns atrás, porém, entre os cristãos não há distinção de classes sociais, e não lhes é exigido nada em grandes proporções, isso vêm do coração de cada aluno, que escolhe a seu próprio tempo o que ele deseja colocar em primeiro lugar na sua vida.

Todos os alunos são imperfeitos e limitados, seja pelo pecado como pela sua saúde física, porém, Jeová dá oportunidade a todos de fazerem parte de seu povo, e nem sequer coloca restrição quanto ao número de pessoas que farão parte da grande multidão, apenas quanto aos cristãos ungidos escolhidos para herdarem o Reino dos céus. Portanto, recordem-se, que, os diplomas e riquezas deste mundo, assim como tudo o que aprenderam junto dele têm um prazo de validade, porém, o que Jeová* nos ensina e nos dá de coração é eterno, por isso dura para sempre.

Com amor fraternal, do estudante Rafael Figueiredo.

*Jeová é o nome de Deus, conforme passagens da bíblia, exemplo: Salmos 83:18

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário