Se você é uma pessoa que sofreu a vida inteira por ser altamente sensível, este texto é para você!
Muitas vezes ocultamos nossas potencialidades por desconhecer os mecanismos que nos conectam a elas, por isso sofremos, achamo-nos incapazes para realizar feitos e, se não tomarmos cuidado, até adoecemos pela angústia que nos toma conta por não acharmos merecedores do que já temos posse e não sabemos.
Nem tudo saberemos sozinhos. Abrir-se para as possibilidades que a vida nos dá por meio das ferramentas de expansão de consciência nos incentiva a enxergar e reconhecer aquilo o que já somos, mas nem sempre sabemos.
As ferramentas de expansão de consciência são grandes condutores de energia e transmutação dessas energias. Nos fazem mergulhar dentro do nosso ser e ir a fundo do desconhecido que habita em nós. Levamos luz, consciência e um novo entendimento sobre nossa vida, desde a nossa constituição.
Realizar essa expedição interna é uma jornada que só começa e não tem fim. É como iniciar uma grande viagem só de ida. Nesse trajeto encontramos uma infinidade de coisas que nem sabíamos existir. Escavamos e encontramos tesouros preciosos, lapidamos e nos maravilhamos com tamanha riqueza, dentro de nós.
Além das ferramentas, assim como toda jornada, precisaremos de guias para nos orientar melhor a caminhar com mais assertividade, para trilhar caminhos elevados e com orientação. Quando negamos ajuda, assim como em viagens com destinos desconhecidos, podemos acabar nos perdendo ao longo do percurso, por isso é importante não negar ajuda, mas sim aceitá-las de bom coração.

Ao permitirmos fazer esse mergulho, encontraremos nossas potencialidades. Encontraremos nesse trajeto nossos dons, presentes e habilidades que nem sabíamos termos posse. Ao aceitá-los, tornamo-nos seres ainda melhores do que ontem. E agora caminhamos satisfeitos e realizados com aquilo o que aceitamos. Em nós.
Toda vez que encontrar um tesouro, por menor que seja, comemore! Comemore toda essa potência que habita em você. Libere sua força e pratique suas habilidades.
Isso é viver o caminho do autoconhecimento.
Conheci muitas pessoas que se identificam como pessoas empatas. Eu também sou, e recentemente descobri que o termo correto é pessoas empáticas.
Cada uma está em um nível para sentir as coisas, todavia o que cada um sente tem muita profundidade e intensidade. E isso é algo que as pessoas “comuns” muitas vezes não entendem, o motivo pelo qual nos comportamos de certas formas quando presenciamos coisas que nos despertam esse lado mais sensitivo.
Quantas vezes você já ouviu que ser como é frescura, ou que você faz tal coisa para chamar atenção, ou então que ninguém nunca deu muita importância para as coisas que você falava? Pessoas empáticas nasceram assim e, muitas vezes, passaram os seus dias sozinhas, desde a infância, por gostarem da própria companhia e por saberem, mesmo sem saber, que nossa energia é algo que precisa ser cuidado com muita atenção.

Se você ainda não sabe como identificar se é uma pessoa empática – ou já sabe, mas ainda não aprendeu como lidar com isso –, eu convido você a se inscrever no meu curso, no aplicativo do Insight Timer. Lá está disponível o curso chamado “Guia de Sobrevivência da Pessoa Empática”. Com esse curso, você vai saber como identificar se também é uma pessoa empática, o que fazer para viver melhor consigo e quais são novas medidas que poderá adotar em seu cotidiano para sofrer menos e lidar melhor com as questões deste mundo, uma vez que nós temos muitas dificuldades para nos inserirmos em vários contextos dessa terceira dimensão.
O meu objetivo com esse curso é facilitar um pouquinho a sua caminhada, para que ela seja mais tranquila que a minha, que descobri mecanismos para lidar melhor com tudo isso na raça, como muitos chamam.
Clique no botão abaixo e seja direcionado para o curso. Lá no app, você poderá me enviar perguntas e mensagens para eu lhe responder sobre tudo aquilo que você ainda guarda quanto a esse assunto.
https://insighttimer.com/br/cursos/course_guia-de-sobrevivencia-da-pessoa-empatica