Gratidão é mais do que uma palavra com oito letras, é reconhecer no outro o amor e a doação. E reconhecer em si próprio o presente que nos é dado a cada dia.
Seja grato por sua vida. Ela é uma dádiva.
Acordar e apreciar um novo dia que se inicia, sentir o calor do sol e as gotas da chuva. Ouvir o canto dos pássaros, o assovio que o vento faz brincando com as folhas que caem das árvores. Tudo isso é um presente que nos é dado todos os dias, e que na maioria das vezes passa despercebido. A gratidão nos remete a um estado de graça.
Quando recebemos carinho, ajuda e a fé de outra pessoa estamos recebendo a mais pura preciosidade de alguém. E ser grato a tudo isso vai muito além de um obrigado. É sentimento, é amor.
Agradeça todos os dias ao simples ato de respirar, ao sorriso que recebe, um olhar que compartilha. Ao amigo que você tem. Agradeça por ter uma família, por ter alguém que que você possa contar. Seja grato por ontem, por hoje e pela oportunidade do amanhã. A gratidão é o que torna o impossível acontecer, a tristeza se tornar alegria e uma casa se transformar em lar. Ela nos torna mais felizes.
Seja grato por todos os seus momentos, incluindo até mesmo os tristes. Pois depois da tristeza sempre vem as alegrias e depois das lágrimas surge um belo sorriso. As feridas cicatrizam e toda dor é superada.
Ao acordar respire bem fundo e deixe entrar toda essa vida que está ao seu redor e a graça por mais um dia de milagres que você vai ter. E à noite, quando for dormir, agradeça novamente, dessa vez pelos milagres que você pode viver. E nunca esqueça que gratidão é algo de extraordinário que você pode fazer acontecer todos os dias.
Leia nossa indicação e post “Livro O Monge e o Executivo”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem