“Às vezes as piores companhias são os nossos próprios pensamentos, cabe a nós educá-los ou não.”
A inteligência conserta o que a sabedoria previne
A inteligência emocional tem auxiliado por anos a vida das pessoas, porque está focada em resolver grande parte dos problemas emocionais humanos ainda em desfoque, porém, com a chegada da revolucionária “gestão da emoção”, trazida à tona pelo Dr.Augusto Cury, a transformação deste tópico no cenário mundial tem sido evidente e extremamente importante para a saúde mental e física das população.
A inteligência tem sido citada por milhares de anos como a maior qualidade do homem, porém, a sabedoria, que era relatada há milhares e milhares de anos antes de Cristo, hoje tem conquistado um lugar importante na vida das pessoas com mais de 35 anos de idade, e tem realmente ajudado a melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas no mundo inteiro. A chegada da poderosa arma do amor chamada de Gestão da Emoção, está ganhando força e maturidade meio ao caos dos problemas sociais e crises econômicas em todo o globo terrestre.
Minimalismo, simplicidade e prioridades
A chegada do minimalismo e outras formas de gestão de emoção e comportamento social tem melhorado a qualidade de vida de muitos em pouco tempo, e é chegada a hora de falar de pequenas palavras e frases que podem afetar nossa conduta social e emocional e aumentar a nossa consciência e sabedoria como um todo.
Já perceberam que as nossas companhia mais próximas não são as pessoas ao nosso redor, mas os nossos próprios pensamentos?! Pois bem, para isso venho trabalhando muito com frases, que geralmente são pequeninas, mas que produzem grande efeito na vida das pessoas. Por exemplo, a frase citada lá no início do artigo, com enfoque em trazer você leitor para cá, dentro deste artigo e lê-lo até o fim: “Às vezes as piores companhias são os nossos próprios pensamentos, cabe a nós educá-los ou não.” mostra que você é atraído pela sabedoria, e busca melhorar a sua qualidade vida, e mais do que isso; mostra que você está disposto(a) a mudar tudo na vida depois de observar com clareza o que realmente está lhe perturbando a mente e o coração. Também isso prova que você não quer perder o controle de sua vida, e deixar com que sua mente vagueie pelo mar de emoções sem estrutura alguma para navegar ou atravessar esse grandioso oceano de sensações e ideias, que surgem tempestuosamente, como a quem apenas quer lhe incomodar e lhe sugar toda a sua energia vital, retirando todas as suas energias emocionais e físicas. Por isso, continue! E leia a sua vida como quem lê o livro mais profundo qual já pode ler, e se aperceba bem ali, diante de uma pequena e grandiosa pergunta: “Posso eu mudar a minha vida uma vez por todas agora?”
A resposta é sim, você pode! Você sente que pode, e isso já é o suficiente, por isso, revise seus conceitos, metas e objetivos como um todo e priorize a vida, pois ela é curta e passageira, e as coisas mais preciosas que você tem são “os momentos” e as pessoas que tornam cada um destes momentos reais. Por isso, lute, batalhe e conquiste o maior bem comum, que a humanidade persegue a vida inteira, e só Deus pode creditar em sua vida: “A felicidade.”
“Se você ficar esperando que a felicidade chegue para sim viver, morrerá esperando, mas se lutar para conquistá-la a descobrirá em qualquer lugar.” (Rafael Figueiredo) >>
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem