Estamos passando por muitos desafios durante esse processo pandêmico, as experiências tem um efeito positivo ou negativo em nosso cotidiano, nos mostra como temos que conduzir as situações e até mesmo quais decisões temos que tomar, nesse momento evocamos nosso sistema cognitivo ( para receber as informações, processar, interpretar as informações sobre um contexto, refletir, tomada de decisão e agir com lógica) para nos ajudar nesta etapa de transição.
Chegamos ao final do ano, época de refletir sobre tudo passamos, é hora de deixar ir embora tudo que nos faz mal e não queremos em nossa vida. As circunstâncias da vida nos indicam qual o melhor caminho a percorrer. Vamos praticar o desapego?
Convido à todos a fazerem esse exercício terapêutico, você é capaz de deixar ir embora tudo não te pertence. Para fazer esta atividade você irá precisar: – Escolha uma ambiente calmo e pegue uma folha de sulfite.
O que eu quero me libertar?
Escreva em uma folha tudo que deseja renunciar, seja um sentimento, um relacionamento tóxico, decida o que deseja se livrar. Se liberte de tudo que lhe aprisiona e impede de seguir em frente.
Em seguida direcione o seu foco e sua concentração em sua respiração, no respirar e expirar, irá encher seus pulmões de oxigênio que lhe dá a vida.
Sinta-se esse momento e mentalize, deixe o diafragma relaxar, acompanhe os movimentos subindo e descendo a cada respiração. Faça uma projeção mental, sinta que a cada respiração está se desapegando fisicamente, afastando tudo que não quer para você e na sua vida, sinta esse distanciamento cada respiração. Esta mudança permitirá um impacto em sua saúde e bem estar.
Determinando a longevidade e a qualidade de vida nas futuras fases.