Faça bem aos outros

Faça bem aos outros

Ei, deixa eu te fazer algumas perguntas. Você já passou na rua, viu alguém sentado na beira da estrada e sentiu vontade de abraçar essa pessoa? Você já passou por alguém dentro do ponto de ônibus viu o seu esforço em vender salgadinhos para sustentar o seu lar e sentiu vontade de ajudar? Alguma vez na sua vida você já olhou para o outro como sendo apenas uma alma humana necessitada? E o que você fez com o que sentiu? Você o ajudou?

Saiba que não precisa ser milionário para fazer o bem, você ajuda muito ouvindo o outro, abraçando o outro, olhando olho no olho, compartilhando sorrisos e carinhos, conversando e distraindo com boas histórias, ajudando de forma simples e singular, você pode doar um sapato, uma bolsa, roupas, perfumes, brinquedos, livros…… Mas nada será tão valioso quanto fazer o outro se sentir querido e humano, saber que tem alguém ali semelhante a ele independente de cor, raça, etnia, cultura, classe social, independente de qualquer coisa.

É lindo quando chega a um nível de se perceber e também perceber outro ser humano apenas como uma alma humana, ver o brilho no olhar de alguém que estava triste, ou ver o sorriso de satisfação de alguém que foi surpreendido com um simples abraço. Isso serve não apenas para quem você vê desolado na rua, ou para alguém que você vê por aí e mal conhece, isso serve também para a sua família, os seus amigos, você mesmo. Faça bem aos outros ( o outro é você mesmo vivendo cada um na sua singularidade de vida).

É isso que somos, é para isso que estamos, é por isso que vivemos, estamos no aqui e agora com os nossos semelhantes, sendo demasiadamente humanos em sua completude. Precisamos olhar com mais carinho para o outro e ajudar quando for necessário, não por pena ou para ser a a muleta do outro, mas por se importar com alguém que é como você. Fazer o bem sem olhar a quem, viver bem e fazer o bem. Que assim seja!

Deixe seu comentário