Eu tenho sérios poemas mentais

Eu tenho sérios poemas mentais

De uma sensibilidade ímpar, leve, inspirador e necessário! Um livro de poemas incríveis, escrito por um poeta, compositor e cantor: Pedro Salomão.

Abordando temas como amor, insegurança, amadurecimento, intensidade, importância dos momentos simples, respeito à arte, ao artista e mais que tudo, Pedro dá ênfase ao nosso eu: como lidamos com sentimentos que transbordam.

“𝑉𝑜𝑐𝑒̂ 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑐𝑜𝑙𝑜𝑐𝑎 𝑎𝑠 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑎𝑠 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎𝑠 𝑛𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑓𝑟𝑒𝑛𝑡𝑒, 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑑𝑖𝑠𝑝𝑜𝑛𝑖𝑣𝑒𝑙 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜𝑢𝑣𝑖𝑟, 𝑎𝑚𝑎𝑟 𝑒 𝑟𝑒𝑠𝑜𝑙𝑣𝑒𝑟 𝑜𝑠 𝑝𝑟𝑜𝑏𝑙𝑒𝑚𝑎𝑠 𝑑𝑒𝑙𝑎𝑠 𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑑𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠. 𝑀𝑎𝑠 𝑒𝑠𝑞𝑢𝑒𝑐𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝙙𝙚𝙣𝙩𝙧𝙤 𝙙𝙚 𝙫𝙤𝙘𝙚̂ 𝙩𝙖𝙢𝙗𝙚́𝙢 𝙩𝙚𝙢 𝙖𝙡𝙜𝙪𝙚́𝙢 𝙦𝙪𝙚 𝙢𝙚𝙧𝙚𝙘𝙚 𝙘𝙪𝙞𝙙𝙖𝙙𝙤, 𝙘𝙖𝙧𝙞𝙣𝙝𝙤 𝙚 𝙖𝙩𝙚𝙣𝙘̧𝙖̃𝙤.”
“𝑆𝑒 𝑝𝑟𝑖𝑜𝑟𝑖𝑧𝑎𝑟 𝑎̀𝑠 𝑣𝑒𝑧𝑒𝑠 𝑛𝑎̃𝑜 𝑠𝑖𝑔𝑛𝑖𝑓𝑖𝑐𝑎 𝑠𝑒𝑟 𝑒𝑔𝑜𝑖𝑠𝑡𝑎, 𝑠𝑖𝑔𝑛𝑖𝑓𝑖𝑐𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑜𝑐𝑒̂ 𝑠𝑎𝑏𝑒 𝑞𝑢𝑒, 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎𝑗𝑢𝑑𝑎𝑟 𝑜𝑠 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜𝑠, 𝑣𝑜𝑐𝑒̂ 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑝𝑟𝑒𝑐𝑖𝑠𝑎 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑟 𝑏𝑒𝑚.”⠀

“Tudo tem seu papel no nosso amadurecimento. p.s. Cada planta cresce no seu tempo.”

“Quando a tecnologia tomar conta das relações humanas de modo a confundir o que somos e esvaziar de nós o cheiro de pessoa, voltaremos à poesia.”

“O silêncio é Deus cochichando.”

“Todo mundo é cheio de falhas E inseguranças que ninguém vê. Não sinta como se todo mundo fosse fácil de ser amado menos você. Isso é ilusão, Erva daninha do coração.”

“Toda poesia é escrita no coração de quem a lê, o poeta é apenas um amigo da alma alheia.”

“A arte precisa de intimidade, por isso, dê valor a quem mostra para você as coisas que escreve, despir a alma é mais íntimo que despir o corpo. Em público, nós temos vergonha, e a vergonha é inimiga da arte.”

 Queria poder colocar aqui todos os poemas incríveis que encontrei nesse livro, todos conversam muito bem com nossos sentimentos, mas iria escrever o livro todo!


Creio que uma leitura necessária para nos fazer encontrar a nós mesmos e enxergar que até mesmo no que de ruim nos acontece, tem algo de positivo!
Vai um poema aí?

Caso tenha interesse, você pode estar adquirindo o livro através do link abaixo e ainda desta forma estará colaborando com o nosso site:

https://amzn.to/3UrAeYs

Deixe seu comentário