Algumas pessoas escolhem ser sarcásticas porque bater em alguém faz com que você seja preso na sociedade de hoje. Alguns dizem que ser sarcástico é uma ferramenta emocional para proteger seus sentimentos. Outros dizem que é uma forma de insultar os idiotas deste mundo.
Existem vários estudos mostrando que pessoas sarcásticas são mais espertas do que você pensa. Então, juntamos 10 razões pelas quais as pessoas sarcásticas são realmente inteligentes.
1. Elas podem ver através de você
De acordo com Dr. Shaman-Tsoory, que é um psicólogo da Universidade de Haifa, “entender o estado da mente e emoções de outras pessoas se relaciona com nossa capacidade de entender sarcasmo.” Sim, isso significa que elas podem ver através de você.
Se elas respondem com um comentário sarcástico a sua história “eu estava atrasado porque …”, então elas provavelmente não acreditam em você. Elas podem lê-lo com bastante facilidade e sabem o que dizer para provocar a emoção que quiserem.
2. Elas têm cérebros mais nítidos
Em um artigo que Richard Chin escreveu para o Smithsonian, ele explicou que o cérebro humano tem que trabalhar pesado para entender o sarcasmo. Isso significa que as pessoas sarcásticas que muitas vezes trabalham mais seus cérebros do que você.
3. Elas são grandes solucionadores de problemas
Nesse mesmo artigo, foi mostrado que o sarcasmo também os ajuda em suas habilidades de resolverem problemas. Vá em frente e os coloque em sua equipe de sobrevivência do Apocalipse Zumbi. Eles provavelmente vão salvar sua vida.
4. Elas são equipados com a habilidade social fundamental para a sociedade de hoje
É dito por John Haiman, um linguista de Macalaster College, que o sarcasmo é praticamente o idioma principal na sociedade de hoje. Normalmente as pessoas sarcásticas vão ser aquelas que darão continuidade à conversa, e não as sem jeito, de costas, fingindo rir das piadas de todo mundo.
5. Elas não apenas têm grandes mentes, têm a pele grossa
Pessoas sarcásticas são inteligentes o suficiente para não levar tudo a sério. Eles podem dar socos, bem como levá-los. Raramente você encontra uma pessoa sarcástica se fazendo de vítima, porque sejamos honestos, ninguém gosta de “vítimas”.
6. Elas têm cérebros saudáveis
De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia San Francisco e a neuropsicóloga Katherine Rankin, a falta de habilidade de entender sarcasmo pode ser um sinal de alerta precoce de danos cerebrais.
7. Elas fazem seus amigos e outras pessoas serem mais inteligentes
Devido a sua maneira constante de se comunicar, as pessoas sarcásticas afetam os cérebros das pessoas a seu redor. Existem três estágios que nossos cérebros precisam alcançar para entenderem ironia. Se você estiver em torno delas enquanto assiste TV, dirige, ou faz compras, então você tem que usar seu cérebro um pouco mais para entender seu processo de pensamento.
Elas estão te fazendo um favor, então não se esqueça de agradecer.
8. Elas não causam muitos ressentimentos
Elas são excelentes em guerras emocionais. Se você já teve uma discussão com uma pessoa sarcástica, há provavelmente uma cicatriz já curada em seu coração por algo que elas disseram.
9. Elas podem te fazer um insulto gentil e ainda te fazerem rir
Observações como: “Eu não subi ao topo da cadeia alimentar para ser um vegetariano, mas posso fazer uma exceção para você” podem soar muito bem, até que você pense a respeito. Será que elas acabaram de insultar a sua forma de vida e você respondeu com um “Obrigado”?
Elas podem fazer alguém rir em voz alta com uma observação e depois perceber que na verdade era um insulto. Se você não tiver tentado isso ainda, você precisa tentar.
10. Elas têm amigos que realmente as amam
Elas sabem que seus amigos são verdadeiramente seus amigos por que que tipo de pessoa lida com constante sarcasmo na maior boa vontade, todos os dias? Mais do que provável, elas são sarcásticas junto com seus amigos, rindo com o insulto gentil que acabaram de fazer a alguém. É um hobby divertido para elas.
Vi no LIKEHACK
Leia nossa indicação e post “Coisas que casais felizes fazem diariamente”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem