Em Busca de Nós Mesmos

Em Busca de Nós Mesmos

“Parece que estamos o tempo inteiro supervalorizando o que não temos e depreciando o que já conquistamos. Eis aí uma vida divorciada do real, divorciada do mundo, uma vida apenas desejada na fantasia, na quimera.”

“Em busca de nós mesmos” é uma pequena e agradável viagem pela história da evolução do pensamento e do conhecimento humano. O diálogo informal de Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez apresenta respostas da filosofia (com as ideias de Aristóteles, Platão e Spinoza, entre outros) e das ciências da mente (psicologia e neurociências) — e instiga o leitor a chegar a suas próprias conclusões.

O livro possui três partes: o mundo, uma construção sobre pensamento filosófico e cultural desde a antiguidade até hoje, os quatro aspectos da vida e da convivência humana. A abordagem , de forma geral, nos remete a pensarmos sobre o nosso lugar no universo , nossa necessidade de pertencimento a algo maior e sobre nossos relacionamentos.

Somos seres subjetivos em um mundo de objetividade, seria crueldade julgar alguém por seus sentimentos mesmo que já tenho passado por algo semelhante e sentido diferente.
Nossas experiências, trajetória de vida, personalidade e vivências, nos fazem diferentes e singulares.
Nosso modo de sentir nunca será igual ao outro, portanto, o respeito pela singularidade afetiva é indispensável, vivemos em realidades distintas, meios distintos, por isso, os nossos afetos são sentidos de maneira única, com nossas próprias significações e marcas.

Portanto, reflexões sobre nosso comportamento e pensamentos são necessárias para que não apenas sobrevivamos, mas para desfrutarmos de fato esta vida que é única! Curta mais seus “hobbies”, brinque mais com seus filhos, abrace mais seus amigos, ame mais seu parceiro ou sua parceira e tente descobrir coisas novas, pois como relatam os autores “ACOMODAÇÃO É MORTE”.

É um livro que faz pensar, refletir, não precisa concordar, mas vale estar aberto às provocações que são feitas! Leitura agradável e didática para entender um pouco mais sobre nós, seres humanos.

Caso tenha interesse em adquirir o livro, você pode estar adquirindo o livro através do link abaixo:
.

https://amzn.to/3SNghtV

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário