Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

É hora de ouvir teu coração

Agora a pouco eu estava estudando com intuito de aperfeiçoar a minha escrita, e ouvi a seguinte frase: “ toque o outro ao escrever”. No fundo sei que tudo aquilo que escrevo diz sobre mim, daquilo que eu quero passar.

Mas ai você me pergunta, onde quero chegar?

Primeiramente, uma das maiores dificuldades que eu tinha era saber aquilo que eu realmente queria. Quando se fala em carreira, sonhos e metas individuais, vejo que muitas pessoas ainda se sentem deslocadas.

Sabe aquela sensação de querer algo? Não falo de uma vontade efêmera, mas daquele sentimento de “poxa, é lá onde quero chegar”. Acontece que o script social sufoca quem está em processo de encontro consigo mesmo, e sabe qual o maior problema disso? Se deixar levar pela imposição ao invés de seguir teu real sonho.

Portanto, acredite em si o suficiente ao ponto de não se deixar levar. O resultado do seu esforço sempre dependerá da sua convicção em si mesmo. Mas talvez você não saiba qual caminho seguir, nesse caso vale olhar para dentro. Logo abaixo deixarei algumas perguntas que podem te ajudar nesse momento.

1- O que eu mais amo fazer no meu dia a dia?
2- Porquê?
3- Seguir essa profissão/caminho me deixará feliz?
4- Como posso mudar a vida de outras pessoas fazendo aquilo que mais gosto?
5- Você poderá se imaginar fazendo esse trabalho, ou algum relacionado a ele 10 anos depois?
6- Liste tudo em um papel, e não exclua nenhuma possibilidade.

Contudo, melhor maneira de amenizar toda frustação que essa fase trás é através do autoconhecimento. Apesar de ser muito recorrente é necessário, pois mesmo que o significado da sua vida mude conforme o tempo, seu maior sonho é o que fará acordar cedo em um final de semana e ainda assim não desistir, em nome de um propósito maior!

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile