Agora é o momento perfeito para equilibrar e organizar seu relacionamento consigo mesmo. Na verdade, é uma prioridade. Nada externo é mais importante do que o que está acontecendo dentro de você. Tudo o que vemos e experimentamos fora de nós é baseado apenas em nosso estado interno, como um reflexo de nossa vida interior. Uma pessoa em um bom relacionamento consigo mesma é saudável, feliz e calma, não reage dolorosamente ao que está acontecendo no mundo exterior, não foge de seus medos ou sombras e é orientada a encontrar soluções e fazer mudanças em sua vida e atitudes quando necessário.
Embora a vida ao nosso redor atualmente ofereça muitas oportunidades para reagir da superfície do ego e dos medos subconscientes, é especialmente importante trazer nossa atenção para o exterior de fora agora.
Em vez de reagir, é preciso observar e tomar consciência do que está acontecendo em si mesmo. Por que obtenho uma reação e em que superfície? Por que este tópico me preocupa? Do que se trata, medo, ferir, me, provocando a necessidade de reagir? Reagir, protestar, discutir resolve alguma coisa dentro de mim, pessoalmente, na minha vida? Isso me leva para frente ou ainda me mantém circulando nos antigos padrões arraigados? O que posso fazer ou mudar agora e agora, aqui e agora para criar soluções e quebrar o círculo vicioso da resposta automática?
As mudanças podem começar quando você para de levar tudo pessoalmente e assume a posição de observador, observador. Em vez de tomar a peça da vida como a única verdade e participar ativamente dela como um ator de acordo com um determinado esquema, agora assuma o papel do público. Isso lhe dará várias opções sobre como e de que ponto de vista ver e analisar a peça. Como observador, você não é mais obrigado a participar e pode mudar seu ponto de vista a qualquer momento. Em vez de conviver com o que está acontecendo na peça, concentre-se no que está acontecendo em você mesmo. Seja um amigo honesto e compreensivo consigo mesmo. Aprenda a aceitar e amar a si mesmo como você é. A visão atual de nosso jogo de vida exigiria que tomássemos uma posição, fizéssemos uma avaliação ou escolhêssemos um lado todos os dias e constantemente, e ainda mais razões para evitar esses “ganchos”. O que é mais importante do que assumir uma posição ou fazer uma avaliação agora é se tornar pessoalmente consciente do que não é certo para você, sem entrar em insatisfação ou reação, mas concentrar sua atenção no planejamento de mudanças. Não há grandes avanços no externo ainda, os processos ainda estão em andamento, mas em nossos universos internos podemos criar mudanças revolucionárias e de longo alcance agora e agora.
É hora de terminar e pensar com muitos padrões e esquemas desatualizados e sonhar com uma organização e uma sociedade mais harmoniosas e que funcionem melhor. É hora de fazer a mudança que perdemos. É hora de declarar em que condições, como e em que mundo quero passar minha vida futura. Mais importante do que conseguir o que se deseja agora é uma visão mais distante e mais elevada, ideal, porque, como você sabe, o caminho só começará a se desenrolar antes de você ter tomado uma decisão e dado o primeiro passo com confiança na vida. Mesmo pequenas mudanças na vida cotidiana podem levar a grandes mudanças. Faça escolhas priorizando seu próprio bem-estar e sentimentos interiores. Deixe o que era, sacudir o passado.
Agora, aqui e agora é o momento de começar a fazer alterações no que você deseja ver e experimentar no futuro. Ao confiar em nós mesmos e estar presentes por um momento, permanecendo abertos e ouvindo e seguindo a voz de nossa intuição e coração, podemos criar mudanças na direção que desejamos. Agora é a hora da manifestação, as mudanças agora criadas na invisibilidade, em nossos universos internos, logo serão visíveis no mundo externo. Faça o melhor para o seu próprio bem. Você ganha com isso e ajuda os outros ao seu redor, a contribuição de todos é importante. Esta é a sua vida e você é o criador da sua própria vida. O seu conselheiro mais sábio está no espaço do seu coração e, se viver em harmonia com ele, a saúde e o sucesso o acompanharão.
Blessed be.
Leia nossa indicação e post “A falsa felicidade nas redes sociais”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem