Tempo de Viver! Crise da Meia Idade
E então já são 50, e agora?
Climatério, Andropausa, divorcio, filhos adolescentes ou jovens adultos, pais idosos, sonhos não realizados, enfim, época de um turbilhão de coisas pesando em nossas costas e mentes.
A certeza da finitude, o medo de não dar mais tempo faz com que tomemos duas atitudes, alguns vão passar por isso se fechando, entrando em depressão, se denegrindo por não ter conseguido alcançar a tão sonhada vida, vão estagnar e viver apenas o que a vida apresenta.
Outros vão fazer uma verdadeira mudança em suas vidas, vão buscar o bem-estar, mudar de atividade, cidade, procurar ser feliz.
Nesta fase estamos com a bagagem cheia, de conquistas, perdas, experiencias boas e ruins, pessoas que deixaram rastros em nossas vidas, as surras tomadas da vida, e os troféus por ela dado também. Enfim a bagagem pesa.
Agora é hora de reavaliar, de cuidar de si, de sua saúde, relacionamentos, sua vida social, se permitir a conviver com quem te faça bem, afaste o negativo, os relacionamentos tóxicos, viaje, dance, ria, aquele curso que não fez por falta de tempo, tenha o tempo necessário para você.
Por mais problemas ainda que possa carregar, não esqueça de você, aproveita ainda essa juventude guardada, esquecida.
Não hesite em procurar ajuda quando precisar, é um período difícil, mas não impossível, basta de que maneira você vai querer encara lo.
Tome a decisão certa, invista em você… e um brinde a esta nova fase
Leia nossa indicação e post “Tristeza – Depressão – Melancolia”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem