Digavando sobre amizade e coleguismo

Digavando sobre amizade e coleguismo

Já tratei em vários textos sobre falsidade, amizade e coleguismo aqui no site(Texto que indico –>AQUI), e é um assunto por minha pessoa muito analisado em minha vida perante aos que me rodeiam.

As expectativas sobre as pessoas a vida ao longo dos meus 33 anos sempre diminuíram e diminuem cada vez mais ao longo dos anos…. motivo as velhas “facadas nas costas” ou aqueles que ficam ao seu redor e torcem para seu fracasso.

Aqui não vou relatar histórias completas mas para você leitor talvez seja interessante você ler e não cair em coisas deste tipo ou pelo menos evitar cair como eu cai.(APRENDERA COM QUEM FALHA É MENOS DOLOROSO DO QUE FALHAR PARA APRENDER)

1º Caso a relatar: As vezes em sua vida você poderá ver uma pessoa próxima a você precisando de uma mão amiga seja um apoio moral ou uma ajuda financeira que você estará cometendo uma das maiores burrices em ajudar… as vezes emprestar dinheiro a um amigo é um assassinato de amizade… lógico que tem pessoas que honram suas palavras e cumprem o prometido, mas tenha em mente que terá pessoas que além de lhe tirar dinheiro irá também lhe tirar o respeito e a amizade que você nutre com ele sendo que você que é a pessoa certa em tal situação.

Ou seja, apoio moral, apoio financeiro…. analise sempre bem ao amigo que você está emprestando e até a familiar, familiar direto(pai, mãe e irmãos) podem doer mas é superável pois a força do sangue é maior do que isso tudo, mas parentes distantes é melhor evitar.

2º Caso a relatar: é de meu feitio tentar ajudar as pessoas sempre que tenho o que adicionar a se tratar de ideias e a tempo gasto em alguma atividade que alguém me solicite… mas como no primeiro caso você se surpreende. Fui um conselheiro de um determinado projeto e ajudei como pude com opiniões que acrescentam ao crescimento do projeto como também a divulgações “publicitárias” em minhas redes sociais e em meu site… eis que a vida me surpreende e o ato que até então era recíproco foi se fechado… motivo específico? … NENHUM, apenas dificultar minha trajetória.

2020 e eu ainda me surpreendo com as pessoas, mas isso é a vida pessoal.

Não se torne pessoas como estas pessoas são e não se transforme em uma pessoa egoísta ou individualista, mas escolha…. ESCOLHA …. ESCOLHAAAAAAAAAAA muitooooo bem quem você tem o poder de ajudar. Gaste energia com pessoas que cultivem a gratidão, que aliás está em extinção.

Pronto. FALEI!… desabafei e me sinto mais leve ao colocar aqui meus pensamentos.

Caso não tenha curtido nossa fan page, acesse AQUI e curta a mesma… caso tenha instagram siga o perfil @PensarBemViverBem.

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário