O autor do livro se chama Murray A. Rae é professor de Teologia na Universidade de Otago, na Nova Zelândia.
A relação dinâmica entre arte e teologia continua fascinando e desafiando, especialmente quando a teologia trata da arte em toda a sua variedade. Em Arquitetura e Teologia: A Arte do Lugar , o autor Murray Era se volta para as artes espaciais, especialmente a arquitetura, para investigar como as formas de arte envolvidas na construção de nosso ambiente construído se relacionam com a fé cristã.
Rae não oferece uma teologia das artes espaciais, mas inicia uma conversa teológica sustentada com as artes espaciais. Como as artes espaciais são públicas, visuais e comunitárias, elas exercem uma influência imensa, mas facilmente ignorada.

Arquitetura e Teologia supera essa desatenção, oferecendo novas maneiras de pensar sobre a importância teológica do espaço e do lugar em nossa experiência de Deus, a relação entre liberdade e lei na vida cristã, a transformação envolvida na prometida nova criação de Deus, antecipação bíblica da cidade celestial, divina presença e ausência, a arquitetura do arrependimento e remorso e a relação entre espaço e tempo. Ao fazer isso, Rae encontra um amplo espaço para a teologia em meio às artes arquitetônicas.
Caso tenha interesse em adquirir, confira o link a seguir:
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem