Saber manter o diálogo no relacionamento é sucesso na certa.
Casais que não conversam, não se interagem, e não compartilham idéias e pensamentos com o outro dificilmente terão uma boa relação a longo prazo.
Geralmente os homens são mais fechados quando o assunto é discutir a relação e isso é normal. Culturalmente eles foram, na maioria das vezes, criados para serem o menos femininos possível, e para expressar o menos ainda suas emoções, diferente das mulheres.
Mas mesmo assim, muitos deles não tem maiores dificuldades para dialogar com a companheira, e com um pouco de boa vontade é mais do que possível abrir mão do orgulho e fazer isso pelo bem do casal.
Dicas Para Um Bom Diálogo No Relacionamento
1. Mantenha a Educação
Não adianta nada conversar sempre, mas desrespeitar o outro com as palavras erradas.
Com o passar do tempo, é comum relaxar um pouco no namoro ou casamento, mas é claro que sem exageros, senão você acaba ficando sem seu par, e aí não adianta mais reclamar.
2. Respeite O Ponto De Vista Do Outro
Pessoas são diferentes, e tem pensamentos diferentes! A partir do momento que você aceita isso, tudo se torna muito mais fácil e tranquilo.
Imagina se todo mundo pensasse ou agisse igual? O mundo seria uma chatice.
Então respeite o seu parceiro quando ele disser algo que seja diferente do que você imagina. Você pode e deve expressar a sua opinião, mas tentar mudar a opinião do outro, principalmente de forma agressiva, só irá piorar a situação e distanciar a pessoa amada.
3. Saiba Ouvir
Algumas pessoas adoram falar e falar, mas saber ouvir que é bom, nada!
Tem coisas no relacionamento ou no comportamento do outro que estão te incomodando? Fale!
Mas esteja aberto para ouvir também, porque provavelmente o seu parceiro também terá algo incomodando que precisa que você saiba.
Imagine se só você expressar seus sentimentos, mas barrar o outro? Você vai estar sendo no mínimo muito egoísta, e um relacionamento é feito de duas partes então… egoísmo deve ser deixado de fora.
Se você quer que apenas o seu ponto de vista seja levado em consideração, ou que apenas os seus incômodos sejam resolvidos, você deve repensar uma vida a dois, e ver se o melhor não é ficar solteiro (a).
4. Seja Tolerante
Quando um não quer, dois não brigam.
Geralmente o casal não fica estressado ao mesmo tempo. Se você notar que seu namorado (a) está de mau humor naquele dia, tente ser mais legal e relevar caso fale num tom um pouco mais chato com você.
Mas é claro que isso só vale para uma situação ou outra. Se virar rotina, aí você deve dar um basta!
5. Esteja Aberto
Para um diálogo é necessário que mais de uma pessoa esteja disposta a conversar.
Ninguém merece tentar partilhar algo com uma pessoa e esta ficar apenas no “aham”, “ok”, “legal”… Bom, entendeu não é?
Não há nada mais desagradável do que se abrir para um diálogo e não notar o menor interesse ou atenção da outra parte.
Se você quer algo duradouro e verdadeiro se abra mais e esteja disposto a conversar com o parceiro. Caso contrário, a relação será mais superficial.
6. Seja Amigo (a)
No início do relacionamento é mais difícil se abrir com o outro, ou contar as intimidades. Até mesmo evitamos contar os problemas nesta fase.
Mas conforme o tempo passa, as conversas tornam-se mais frequentes e sérias. Contar os problemas, como foi o dia, ou qualquer outra coisa passa a ser mais fácil.
Encontrar um ombro amigo no namorado (a) ou esposo é algo muito prazeiroso, e vai estreitar a relação e amizade entre os dois, afinal, companheirismo é tudo de bom e só faz bem.
Gostou do Artigo? Compartilhe e Espalhe a Mensagem Para Outras Pessoas. Fique A Vontade Para Comentar, Contar a Sua Experiência, ou Acrescentar mais Alguma Dica!
Leia nossa indicação e post “10 Maneiras que casais dormem e o que as posições revelam do relacionamento”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem