Você sabia que existe uma relação mútua entre crenças, pensamentos e energia universal? Felizmente, muitas pessoas estão buscando desenvolver-se pessoalmente e isso é um forte indicativo de maturidade.
Talvez você se sinta impotente ou fracassado por não conseguir alcançar aquilo que tanto deseja na vida, seja metas curtas ou de longo prazo. Eu mesma já me peguei nessa situação, e sabe qual foi o fator propulsor para minha mudança? O conhecimento. Pensando nisso, trago neste artigo um conteúdo poderoso para você mudar de vida, assim como eu. Então continue aqui comigo até o final!
Alguma vez você já ouviu falar na Lei da Compensação? É mais uma lei que diz respeito entre essa relação mencionada anteriormente, que se baseia no princípio do plantio e colheita.
Para seu melhor entendimento, tudo aquilo no qual acreditamos pode ser materializado e realizado quando temos pensamentos positivos e conscientes.
Justamente nesse ponto entra toda importância do autoconhecimento.
Primeiramente, ao partir da premissa do autoconhecimento, o indivíduo inicia seu processo de encontro consigo mesmo. Para alguns, isso gera aflição, já que não somos ensinados a olhar para nosso interior, mas fugir de si mesmo é sinal de covardia.
Tudo que absorvemos de informações e experiências, se não forem filtradas tornam-se crenças negativas, que por conseguinte geram um círculo vicioso, onde pensamentos e comportamentos remam juntos para a maré.
Como você pode começar a mergulhar para dentro de si mesmo?
O primeiro passo é estar determinado(a), pois, não é um processo linear e exige esforço. Em seguida, aceitar e perdoar o seu passado. A história de qualquer ser humano é constituída de erros e acertos, portanto, é necessário se desvincular de tudo que te limita e impede o seu crescimento.
Comece buscando compreender suas próprias emoções, qualidades e limitações. Você pode ler livros de autoajuda, trabalhar sua fé, fazer cursos para desenvolvimento pessoal, ter um acompanhamento psicológico (Faça, sério!)
Busque ressignificar suas concepções.
Lembra o que eu disse sobre crenças, desejos e sobre a lei do universo? Se você tem uma concepção limitada e pessimista de tudo é indiscutível que tenha uma energia pesada, o que por consequência atrai resultados negativos que se tornam reais.
Imagine que você tenha um desejo de ter um carro, corolla 2020 mais especificamente (eu também tenho!) e apesar de desejar muito que isso venha se concretizar, você tem plena convicção de que não é para seu bico, ou até mesmo que não irá conseguir. Se crenças, pensamentos e comportamentos estão em sincronia e a lei da compensação se materializa, o que irá acontecer?
Você não irá conseguir, justamente por transmitir essa afirmação. O bloqueio de todo nosso potencial se inicia no pensamento, entenda isso e comece a trabalhar ao seu próprio favor.
Defina quais os seus objetivos e tenha disciplina.
Muitas pessoas têm uma ideia errônea de que deve fazer apenas o necessário para sua sobrevivência e a partir dessa crença ela não tem uma visão do futuro, o que significa que não terá objetivos e metas pelas quais lutar.
Todos precisamos ter algo definido na vida, um sonho melhor dizendo. É absolutamente saudável amar e ter prazer em buscar tal realização. Não estou dizendo para você depositar uma suposta felicidade no futuro, mas para provar para si mesmo que é absolutamente capaz.
Se você já tem uma meta, trabalhe com disciplina para conquistar dia após dia uma pequena vitória. Muitos gurus encontrados por aí, erguem a bandeira de que devemos ‘’nos matar’’ em prol de algo que desejamos, discordo. Primeiro que o cérebro precisa de uma pausa e o corpo se sente sobrecarregado, então, é apenas uma questão de disciplina e harmonia.
Tenha ousadia para questionar qualquer coisa que seja imutável.
Quando você começar a ter autonomia, irá se sentir fora do ninho. Incompatibilidade é um dos sinais de que você está no caminho certo. Pensa comigo, se grande parte das pessoas estão em desordem com o ciclo aqui já mencionado, provavelmente elas se entregaram para tudo que não gera valor.
Fofocas, mentiras, limitações, julgamentos, procrastinação, tudo isso leva qualquer indivíduo ao fundo do poço. Se você se sentir inquieto perto desse tipo de pessoa, parabéns, está no caminho certo!
Nossa sociedade quer pessoas que não tenham autenticidade, que não tenham voz. O único jeito de exterminar a alienação é fazendo o oposto de tudo que nos foi ensinado sobre deveres e obrigações. Uma dessas obrigações é ter que satisfazer expectativas alheias, um grande erro! Pois, assim sentimentos como raiva, medo, angústia se fortalecem. Pensar em si em primeiro lugar não é egoísmo como dizem por aí, é precaução.
Concluindo.
Apliquei todos esses conhecimentos em minha vida e ainda estou em processo de construção da minha melhor versão. Sim, requer determinação e paciência, mas é transformador. Ao ter consciência de tudo que me limita posso então escolher o rumo da minha história, e evoluir aos poucos é muito melhor do que ser vítima das circunstâncias.
Essa desconstrução é necessária, pois, somente com ela você poderá quebrar paradigmas e entender como é implacável as leis que circundam o universo. Nada externo poderá fazer isso por você, portanto, escolha ser consciente e tomar as rédeas da própria vida.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem