Faltando pouco menos de 60 dias para completarmos 5 anos de existência do site PENSAR BEM VIVER BEM, hoje resolvi abrir o jogo e falar das dificuldades enfrentadas a frente do projeto e também desabafar sobre chateações que aqui também tive.
O projeto PENSAR BEM VIVER BEM nasceu de um momento conturbado que passei em minha vida pessoal ao qual me inspirou a criar o projeto tentando divulgar posts com assuntos que agregassem aos aos leitores.
Até aquele presente momento eu trabalhava em um projeto de grande sucesso na internet só que resolvi vender o projeto pois os assuntos trabalhados na linha editorial não me deixavam “orgulhoso” do trabalho realizado e foquei totalmente desde então ao PENSAR BEM VIVER BEM.
No início do PENSAR BEM tivemos um grande BOOM logo nos primeiros meses com uma boa audiência e um grande engajamento de nossos leitores, conseguimos com artigos “clássicos” atrair leitores que estavam enfrentando problemas psicológicos e ainda dar uma nova perspectiva para eles. Combatemos várias vezes o “papo” de reduzir problemas de saúde mental a fraqueza/frescura e temos a certeza que mudamos a vida de milhares de pessoas nestes quase 5 anos de existência do site.
Mas nem tudo são flores, o site infelizmente não está tendo o apoio necessário seja de nossos leitores/fans/inscritos/colunistas e etc. Eu Christofer Cunha da Silva administrador e criador do site realizo a administração desde sempre sozinho, contando com o apoio de quase 350 colunistas que contribuem enviando textos na plataforma.
Infelizmente em nosso quadro de colunistas há atitudes que sequer consigo entender… me esforço mas não consigo entender… como uma pessoa escreve texto para um site e sequer a pessoa segue as redes sociais do site ou então no mínimo divulga o conteúdo nas redes sociais que ela mesmo dedicou seu tempo?
Tem colunista do projeto que tem mais de 20 artigos publicados no site, mas não compartilha o próprio conteúdo e muito menos segue as redes sociais do PENSAR BEM VIVER BEM. ISSO ME CHATEIA MUITO!
Lutamos nas plataformas INSTAGRAM E FACEBOOK para aumentarmos nosso engajamento que está em uma queda livre, veja o exemplo… no instagram tínhamos uma média de 500 a 800 curtidas por post, hoje dificilmente chegamos a 50 curtidas e logicamente é impossível não ficar chateado pela falta de apoio dos próprios colunistas.
RESSALVA: lembrando claro, que temos colunistas que são parceiros, compartilham, curtem, comentam e até fazem doação financeira para o site, mas infelizmente é um número extremamente baixo :/
Como disse no inicio do texto eu tive um projeto antes do PENSAR BEM que era um grande sucesso só que não me orgulhava do conteúdo, só que pelo visto a grande maioria da internet gosta e quer consumir ‘LIXO’, não querem assunto que agreguem seja de forma educacional, espiritual e etc. No meu antigo projeto eu criava artigos idiotas e banais(prefiro resumir somente nestas duas palavras) e ao publicar tinha grande quantidade de visitas e compartilhamentos… aqui no Pensar Bem já teve vários artigos que eu dediquei horas pesquisando, editando os artigos com boas imagens e ao publicar os artigos sequer tinham uma centena de visualizações.
Realmente é desanimador, venho me arrastando para manter o projeto PENSAR BEM VIVER BEM vivo, financeiramente o projeto nunca foi lucrativo e está bem longe de se tornar lucrativo em vista do que vejo no decorrer do tempo… tive e ainda tenho esperanças de ter uma virada de chave, mas está muito difícil manter essa chama viva.
Hoje infelizmente estou estudando a possibilidade de vir a vender o projeto(site e redes), inclusive se você amigo leitor ou colunista que está lendo este artigo, que tiver o interesse em adquirir o projeto e seguir com ele, entre em contato através do e-mail CONTATO@PENSARBEMVIVERBEM.COM.BR ou envie uma DM para @CHRISTOOFEER (se possível entre em contato por ambos por via das dúvidas).
Talvez seja o momento de passar o bastão a alguém que faça o projeto crescer como ele merece, infelizmente tive muitas ideias e sonhos ligados a este projeto, mas não estou conseguindo dar continuidade.
Bom, é isso amigos…. a você que chegou até o fim do artigo… #GRATIDÃO a você.
att
Christofer Cunha da Silva
adm www.pensarbemviverbem.com.br