𝗗𝗘𝗙𝗘𝗡𝗗𝗔 𝗢 𝗟𝗜𝗩𝗥𝗢! 📚
Nós do Pensar Bem Viver Bem apoiamos o manifesto criado pelas entidades representativas do livro no Brasil, que são contrárias ao projeto de taxação do livro que integra a reforma tributária do Ministério da Economia.
O mercado de livros é protegido de pagar impostos pela Constituição. A não tributação do livro é comum em diversos países. Aqui no Brasil, a reforma de Guedes abre caminho para uma taxação de 12% aos livros.
Quais os efeitos dessa medida?
Com o fim da imunidade tributária, será impossível manter os valores cobrados atualmente pelo livro. Com o produto mais caro, o acesso à cultura passará a ser cada vez mais restrito e menos democrático, cenário que deve emperrar a difusão de conhecimento em um país que já apresenta baixos índices de leitura. O resultado será catastrófico para a nossa educação, do ensino básico à universidade.
Como isso afeta o mercado editorial?
Em um setor já em crise, agravada pelos efeitos da pandemia, a tributação do livro é mais um golpe em um mercado já bastante debilitado e que luta para sobreviver.
Como você pode ajudar?
Compartilhe a campanha com a hashtag #defendaolivro e pressione os políticos aos quais você votou em 2018. É importante unirmos vozes para vetar essa medida.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem