Ficamos reféns de nossas mentiras, isso é fato! Parece que cada vez que omitimos um assunto ou distorcemos uma idéia, o grande universo vem e faz questão de perfurar e adentrar com sua luz revelando a verdade, não devemos nos esquecer que nossa barreira não é inabalável ou inatingível, chega uma hora que será descoberto o que temos em segredo.
E quando a mentira não é revelada infelizmente algo acontece, nossa mente começa a remoer aquilo várias e várias vezes, nossa alma fica com um peso inexplicável,você fica ansioso e preocupado (isso não acontece com todos, mas com a maioria sim!).
Existe um conceito fechado sobre a verdade? O que temos como verdade em nossas vidas? Será que estamos mentindo para nós mesmos?
Ser verdadeiro em todos os momentos de nossas vidas é algo elogiável, mas na prática nem sempre é possível, por exemplo quando você não está bem e alguém lhe pergunta: “E aí como anda as coisas?” e então você responde: “está tudo bem!”.
Bem você já mentiu nesta afirmação!
Pela cultura judaico cristã existe um trecho da bíblia que possui um versículo extremamente importante :João 8.32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
O que podemos extrair desta informação? A nossa liberdade está ligada ao fato que não podemos nos prender a uma mentira.A mentira nada mais é do que uma prisão pois quando proferimos uma mentira estamos encarcerando a verdade.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem