Você sabia que o mundo das aparências das redes sociais acontece também no mundo corporativo?
Diretores, gerentes, executivos, dentre outros cargos da organização estão sempre querendo subir na escala corporativa, não por acaso, muitos desse profissionais são especialistas no que chamamos de “jogos de poder do mundo corporativo”.
A maior habilidade desses indivíduos é justamente serem BONS EM SER PROMOVIDOS e CRESCER nessas empresas. Eles podem ser até sofríveis tecnicamente, mas são bons no marketing pessoal.
Eles sabem contabilizar suas vitórias , transformando-as em storytelling e compartilhando isso em profusão. Normalmente são pessoas que gostam de se conectar PROFUNDAMENTE com pessoas estratégicas da organização, pessoas que podem ajudá-los na ESCALADA corporativa.
Christofer, existe algo de errado em se promover? NÃO. Mas é meu dever lhe dar um AVISO: há um momento nas empresas que você TERÁ QUE MOSTRAR de fato e de direito o seu valor, e não mais uma apresentação redondinha usando powerpoint , carisma e boa oratória.
Chegará um momento que o dono da empresa vai se questionar o porquê de pagar tanto pra um executivo que não trás ideias que gerem CAIXA, ideias disruptivas e ,principalmente, exequíveis.
Alguém que pense de forma estratégica e que seja ótimo em colocar a mão na massa.
Um executivo que quer ganhar muito precisa carregar essas características se quiser prosperar durante anos e anos sem precisar entrar em jogos corporativos.
Hoje em dia é muito mais difícil enganar as pessoas durante muito tempo, vejam o caso dos nomeados do Governo atual, muitos tiveram seus currículos expostos com tantas incongruências, que suas nomeações foram canceladas.
Parece-me que estavam com a síndrome da BEL PESCE…
Quanto maior o cargo corporativo , maior será a LUPA em torno de você.
Meu conselho é que você faça MARKETING PESSOAL, MAS NUNCA O FAÇA SEM LASTRO.
Você cria LASTRO sendo de verdade, seja no mundo corporativo, seja no mundo real.
P.S – Tem gente assim no seu trabalho?