Como o “Hulk” é possível também conseguir a mudança

Como o “Hulk” é possível também conseguir a mudança

Vocês lembram como o Hulk possuía um temperamento difícil, não conseguia lidar com as suas emoções, tudo era motivo para explosões de raiva e por isso decidiu se isolar?

No último filme dos Vingadores o Hulk mudou, estava tranquilo, aprendeu a se controlar, se entendeu e nem sabia mais como ser agressivo no momento que precisava ser.

Mas o primeiro filme foi em 2012 e o último em 2019. Ou seja, foram 7 anos para o Dr. Benny aprender a lidar e fazer as pazes com o Hulk que havia dentro dele.

Mas o que eu quero dizer com isso?

Que não adianta a gente querer mudar tudo do dia pra noite. Precisamos aprender a respeitar o processo.

Todo psicólogo recebe demandas de pessoas que querem tudo muito rápido, e eles se orgulham  de ter dito “não”, pois sabem e respeitam o tempo que a terapia necessita.

Queremos tudo pra ontem. Nos acostumamos com vídeos que duram 15s, refeições que ficam prontas em 3 minutos, imersões de auto conhecimento de dois dias… e assim seguimos na ânsia do imediatismo.
Mas nem tudo na vida é e deve ser assim.

Tenha carinho e paciência com você mesmo. Respeite o seu tempo. Tudo na vida é um processo e não adianta evitá-lo, é melhor enfrenta-lo, entendê-lo e abraçá-lo.

Tenha carinho pelo seu emocional.
Cuide da sua saúde mental.

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário