É normal trazermos bagagens passadas e algumas bagagens que nem são nossas, mas quando chega a hora de enfrentar os conflitos diários, já estamos tão emocionalmente cansados que é normal ficar saturado.
A soma dos conflitos não resolvidos pode causar inúmeros prejuízos para quem sente todo esse turbilhão de sentimentos acumulados, podendo ir desde crises existenciais até sintomas e doenças psicossomáticos.
Não é muito mais fácil trabalhar essas questões para que seja mais tranquilo quando o conflito surgir? SIM E NÃO!
Se organizar da trabalho. Trabalhar as próprias questões pode ser desconfortável. Nem sempre a terapia vai ser legal por revirar alguns pontos. Por isso, muitas vezes, preferimos viver anestesiados. Mas a dor da mudança será sempre melhor que a constância da dor. Então por mais que doa, assim como limpar uma ferida para que ela cicatrize, esse trabalho é fundamental para uma vida emocional mais saudável.
Ir a terapia significa que tudo estará resolvido? SIM E NÃO. Pois ao mesmo tempo que são trabalhadas questões passadas, devido a rotina diária, também são trabalhadas questões atuais que vão surgindo no dia a dia. Mas quando temos uma rotina com espaço para o cuidado da nossa saúde mental, lidamos com os conflitos de uma forma mais suave e com maior compreensão.
A terapia é fundamental para trabalhar a inteligência emocional, auxiliar na conciliação com o passado e preparar para o dia a dia.
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem