Logo que o chega o verão, já pensamos na combinação solzão e churrascão na piscina. Tentador né? Mas e agora? Relaxa! Você não precisa levar a própria marmita e se excluir do churrasco!
Dietas restritivas demais apenas vão fazer você enlouquecer e meter o pé na jaca! O segrego é equilíbrio… Aqui estão algumas dicas para diminuir o prejuízo e ainda sim aproveitar o churrasquinho!
Coma antes do churrasco
Se a confraternização não for em casa, coma alimentos leves antes de sair. Assim, você não chega ao churrasco com tanta fome e come com mais moderação.
Invista em carnes mais magras
Para não mandar a dieta para o espaço no primeiro pedaço de carne que comer, opte por cortes mais magros, como fraldinha, contrafilé, maminha e miolo de alcatra. Fuja da picanha, filé mignon, cupim e das carnes suínas, que têm mais gordura.
Dê preferência às carnes brancas
Não esqueça que não são só as carnes vermelhas que podem compor um bom churrasco. Peixe e frango ficam deliciosos na brasa. Na hora de consumir o frango, retire a pele para reduzir o consumo de gordura.
Comece sempre pelas saladas
Antes de começar a atacar as carnes, coma um bom prato de salada, com alface, agrião, rúcula, tomate, ou aposte no vinagrete. Assim, você sacia a fome e come menos carne e acompanhamentos calóricos.
Experimente frutas e legumes na grelha
Tomate, cebola e palmito ficam muito saborosos assados na grelha. São opções leves que saciam a fome e ganham um toque de churrasco no sabor. Banana e abacaxi também são ótimas alternativas para ir ao espeto ou à grelha.
Acompanhamentos
Não exagere nos acompanhamentos. Pão de alho, queijo, salada de maionese, feijão tropeiro, arroz e farofa são vilões do churrasco. Se for consumi-los, escolha uma opção e coma com moderação.
Bebidas
O suco de abacaxi é o melhor amigo do churrasco, pois ajuda na digestão. Se quiser tomar uma cervejinha, não exagere e alterne a bebida com água.
Gostou das dicas? Tem alguma dúvida? Comenta aqui no artigo!