Como começar a projetar um jardim?

Como começar a projetar um jardim?

Construir um jardim economiza mais tempo e dinheiro se você tiver um plano de projeto bem elaborado.



Se você deseja projetar seu próprio jardim, é bom se familiarizar com o assunto de todas as maneiras possíveis. Isso garante que o plano de jardim necessário para a construção seja bem pensado e evita remodelações posteriores e mais caras. Onde começar?

Leia livros e revistas de jardinagem

Há muita literatura sobre jardinagem em estoniano. Você também pode pegar emprestado muitos deles na biblioteca. Desta forma, você pode descobrir quais vale a pena comprar em uma prateleira pessoal. Na literatura profissional, você encontrará dicas práticas e inspiração para projetar seu próprio jardim.Você também pode coletar fotos inspiradoras de revistas e da Internet. (por exemplo , planta fina, planta   feng shui,   construção de um gramado )

Visite diferentes jardins

Ao visitar os jardins de outras pessoas, você descobrirá o que os diferentes elementos de design e plantas criam no jardim. Também pode ajudá-lo a escolher o estilo de design final. No jardim adulto você pode ver o tamanho real das plantas!Ao visitar os jardins, certifique-se de trazer um pedaço de papel e um caderno para fazer anotações sobre novas ideias, comunidades de plantas e outras ideias emergentes.

Participe de treinamentos e cursos

Existem reuniões reais e cursos online que você pode fazer no seu próprio ritmo.Você também pode aprender mais sobre tópicos de design de jardins no clube de design de jardins,e associações de paisagismo . Nesta associação online de design e manutenção de jardins, você obterá as respostas de um especialista, webinars temáticos e você saberá o que fazer, quando e como fazê-lo. Ao ingressar, você obtém acesso instantâneo a vídeos pré-gravados para começar com um design independente e uma manutenção mais eficiente.

Agir e aplicar o conhecimento

É importante começar a aplicar os conhecimentos adquiridos. Mas se você quiser começar a projetar um jardim sem muito conhecimento prévio , por onde começar? Aqui estão seis áreas principais:

O que está disponível no jardim?

A primeira etapa é mapear a situação existente. Olhe em volta do seu jardim e coloque no papel tudo o que você já tem. É possível incluir alguma das plantas existentes no novo design? Tire fotos de diferentes estações e pense no que gostaria de ver no seu jardim. Defina uma meta para a aparência do seu jardim em 10 anos.

Condições de iluminação

Observe em momentos e estações diferentes quanta luz é distribuída em diferentes partes do jardim. Isso determina onde as áreas de plantio adequadas devem ser estabelecidas. Se você também deseja cultivar uma estufa, é especialmente importante que ela fique exposta à luz solar direta pelo maior tempo possível. 

O que é solo?

Como as plantas são plantadas no solo, é importante esclarecer se a umidade do solo e o conteúdo de nutrientes são ácidos ou alcalinos. Depende de quais plantas você pode usar para projetar e que parte do jardim definitivamente precisa de um sistema de irrigação.

Movimento de ar

Onde estão os lugares quentes e tranqüilos? Quanto do jardim é uma área aberta onde o ar pode se mover livremente? Não vale a pena planejar plantas sensíveis ao frio em locais abertos. Além disso, um local aberto ao vento não é ideal para a construção de uma área de descanso.

Tome um tempo

Leva tempo para o jardim se desenvolver e para as plantas atingirem a idade adulta. As revistas cobrem os jardins, que já têm vários anos. Não é possível atingir esse resultado em um ano, portanto, ao iniciar a jardinagem de forma independente, leve em consideração a perspectiva de tempo.

O que definitivamente evitar?

Se você tem um terreno vazio e quer começar a plantar ali, pense primeiro. É fácil fazer compras nos centros de jardinagem durante a emoção. Tente evitar isso, pois uma planta que não é adequada para as condições existentes pode não crescer ou precisa de muitos cuidados depois para ficar bonita. Ter um plano de design de jardim vai economizar tempo e dinheiro.

Leia nossa indicação e post “A falsa felicidade nas redes sociais”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário