Coloque emoções em tudo o que você fizer,e observe o tão agradável será sua vida

Coloque emoções em tudo o que você fizer,e observe o tão agradável  será sua vida

Não sei se com vocês ocorrem isso mas de alguma forma, para nossa surpresa, nos encontramos em uma esteira, onde a vida é cheia de pressas, sem perceber e precisando ser alcançada. Mas onde está a alegria das coisas simples e a felicidade diária da vida? 

Aristóteles ilustra muito bem em um de seus textos sobre emoções, vejam abaixo o que ele fala sobre esse assunto,  neste trecho extraído do seu livro Retórica :

“Emoções são os movimentos da alma, sempre acompanhados por graus variados de sofrimento ou prazer, que afetam os homens, alterando seus julgamentos. Assim acontece quando eles estão zangados, com pena de alguém, ou com medo.”

De acordo com o filosofo as emoções são movimentos da alma então devemos ter em mente como anda nossa alma, será que nossa alma está feliz?

Por que muitas coisas não nos fazem felizes como costumavam fazer? A resposta pasa esta pergunta é que  não colocamos mais energia positiva  nas coisas que fazemos. 

Vou dar um simples exemplo sobre isso,nossa comida vem principalmente da produção em massa nos balcões das lojas ou quando chegamos em casa do trabalho e nos cansamos e nos frustramos e mudamos as coisas. Esses alimentos não possuem a energia certa e, portanto, não alimentam mais nossas emoções.

Perdemos a maior parte de nossas emoções precisamente porque paramos o esforço. Coisas simples costumavam ser mais divertidas no passado, porque essas coisas simples eram saturadas e preenchidas com nossas próprias energias e contribuições.

Cada uma das palavras ditas anteriormente poderia parecer ouro e oferecer maravilha e brilho. Hoje em dia, muito não se pode mais dizer, porque as pessoas poupam e não encontram mais mágica em nada.

Nossos cinco sentidos estão começando a desaparecer com a evolução. Não precisamos mais de sabores, cheiros, sentimentos… Tudo é artificial.

Minha visão é sobre a imagem visual de ratos vagando em uma favela, perseguindo tudo o que é deixado para trás na frente deles e atrás deles, que é então captado por outro tentando manter sua casa limpa.

Certamente existem exceções, e não estou falando de ninguém especificamente, mas estou tentando explicar como me parece se comportar na sociedade. Não estamos fazendo diferença aqui, porque estamos prestes a perder algo que obscurece essa idéia. O tipo de sinal que obscurece essa pergunta e então me pego dizendo “ah, na verdade não é tão louco” e depois de uma semana fico infeliz.

Eu sempre volto ao mesmo ponto, mas toda vez que esqueço a mesma questão importante de por que as pessoas pararam de se limpar atrás delas, entraram em psicose por negligência e em pânico, onde não há respeito pelos outros e ela diz “eu sou melhor”.

Nesse sentido, muitos outros participam da tentativa de se encaixar na sociedade, porque todos sentem coletivamente que esse sistema está à espreita e governando.

Vocês já observaram isso ! Tantas máscaras estão à frente da sociedade e muitas brincam, mas quando elas chegam em casa, nem sempre conseguem remover a máscara, mas colocá-la em outra máscara … como parece cansativa

Por que deve ser que não nos abrimos completamente natureza?

E então veio a luz que eu poderia ser um membro da sociedade jogando e às vezes reclamando que tudo está tão ruim, mas pelo menos é por isso que ofereço uma solução. A solução para as pessoas que vivem no sistema, quem eu sou. Muitas vezes, não somos capazes de mudar nada no sistema e, inevitavelmente, DEVEMOS aceitar que pertencemos a outro campo de atuação de uma sociedade


Devemos sempre começar olhando para o que podemos mudar dentro de nós mesmos, afastando-nos de tudo dentro do sistema, aproximando-nos do que nos faria felizes.

Devemos então colocar nossas energias nas coisas

Vejam esses exemplos: Antigamente, essas batatas caseiras e frescas estavam no fogão de fogo vivo, de alguma forma muito mais saborosa em uma panela grossa de ferro fundido? .

Vocês já repararam que atualmente, existem tantos filmes no mundo, mas alguns filmes antigos sólidos sempre parecem ser os melhores.

Os perfumes são caros e luxuosos, mas sempre nos lembramos de um bom favorito da cozinha da avó ou do lilás que sua mãe trouxe para o vaso.

Os tomates da estufa têm um sabor divino, sem intensificadores de sabor.

Vamos começar a colocar energia nas coisas! Tudo o que fazemos, pensamos bem e usamos a energia da criação.

Faça artesanato. Faça comida com amor. Ao cozinhar, use temperos. 

Ame a si mesmo. Compartilhe seu amor por outra pessoa que possa se amar. Sempre dê, não leve embora, faça presentes e surpresas, observe o bem, diga o bem, se você abraçar alguém, sinta que está empurrando a mão de alguém, olhe nos olhos e pense bem. Quando você ri, ria para que seu estômago tenha cólicas!


Coloque emoções e emoções por trás de cada uma de suas palavras e ações, incluindo as coisas. Tudo é vibrante e energeticamente conectado.

Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Deixe seu comentário