Não deixe que o medo de mudar te impeça de mudar sua vida. Quem nunca se sentiu perdido em algum momento da vida que atire a primeira pedra. Todos mudamos e tudo bem.
Estamos em constante evolução e por isso muitas mudanças vão acontecendo nas nossas vidas e com a gente e às vezes não nos damos conta que estamos passando por elas.
Seja no âmbito profissional ou pessoal, é comum sentirmos que determinadas coisas, pessoas ou situações não estão mais fazendo sentido para gente em algumas fases da nossa vida. E tudo bem você sentir que quer mudar toda sua vida.
Todos nós temos nossos valores, objetivos na vida, nosso propósito e metas a serem alcançadas. E, conforme vamos evoluindo ou mesmo quando passamos por determinada situação, nossos valores podem se alterar, podemos mudar de objetivos, estabelecer novas metas e até mesmo nosso propósito naquela fase pode ser outro. Mas calma. Isso é muito comum e você não está sozinho nessa jornada, posso garantir que existem milhares de pessoas passando pelo mesmo que você, e muitas que já passaram podem te ajudar.
Se você está se sentindo perdido, se parece que seus amigos não estão em sintonia com você, se seu trabalho parece não te deixar realizado, possivelmente você pode estar passando por essa fase de mudança e isso pode te deixar com uma certa confusão mental e sem saber qual caminho seguir.
Nessas horas é importante que você olhe para você mesmo e se pergunte o que você realmente quer? Quais mudanças você quer fazer na sua vida? O que você tem sentido? Porque esse sentimento de que se está perdido na própria vida?

Poderia toda essa confusão estar relacionada a mudança de vida que você gostaria ou mesmo que sente a necessidade de fazer?
O medo da mudança e do novo, é normal! Nós já nascemos com essa emoção (medo). Ela é muito útil para nos protegermos do que é desconhecido, uma que vez que pode ser inseguro e/ou incerto. Porém, em determinados momentos da nossa vida a mudança é necessária. Seja para realizar novos sonhos ou para nos alinharmos aos novos valores e ao nosso propósito.
Não deixe que o medo do novo te impeça de mudar de vida!
Escute sua voz interna, o que ela te diz? Você tem clareza no que você deseja para sua vida? Escute o que vocêtem a dizer, quais são suas vontades.
Como dissemos as mudanças podem causar um certo desconforto, mas você jamais saberá o que tem no “novo” se não experimentar, se não der uma chance ao desconhecido. Permita-se.
IMPORTANTE: Este artigo é para você reconhecer se está passando por essa fase. Caso você possua outros sintomas ou mesmo não se sinta confortável de se analisar ou esteja com dificuldade de entender as razões pelo que está passando, sugerimos que você procure um profissional para te auxiliar. Procure por um psicólogo, coach ou algum tipo de terapia. Este processo, embora seja seu, não precisa ser doloroso e nem percorrido sozinho. Como disse acima, milhares de pessoas estão passando por isso e muitas outras que já passaram podem te ajudar. Não exite em pedir ajuda caso seja necessário.
Escrito por: Renata Loffredo
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem