Casamento… Uma Convivência Extraordinária

Casamento… Uma Convivência Extraordinária

O relacionamento entre duas pessoas é algo deslumbrante e apaixonante. Muito mais do que uma união, casar significa começar uma vida ao lado de outra pessoa, dividindo sonhos e enfrentando os problemas que aparecem.

Quando pensamos em casamento nos vem aquele “felizes para sempre”. É uma ideia maravilhosa e apreciada. E apesar de muitas pessoas não acreditarem que possa existir um casamento duradouro, a verdade é que ele existe sim.

Existe uma frase bem antiga que diz: “casamento é como uma planta, precisa ser cuidado”. Essa é a frase mais verdadeira, já ouvida. O casamento deve ser continuamente avaliado. Ele precisa de manutenção constante. O que vem através de muito amor, empenho e dedicação. Jantares à luz de velas, bom humor, flores e casa arrumada é muito importante. Mas não esqueça que louça na pia e poeira na casa também fazem parte do pacote.

Casamento... Uma Convivência Extraordinária

Não se casa pensando que “se não der certo nos divorciamos”. Se for entrar em um casamento com esse pensamento, não o faça, desista. Porque ele vai muito mais além de um SIM ou de um ACEITO. É necessário confiança, cumplicidade e respeito um pelo outro. É viver um dia de cada vez, juntos. A vida à dois é uma conquista diária. Não é todo dia que um ou o outro irá acordar com um sorriso no rosto. Haverá muito mal-humor, discussões, questionamentos e preocupações. Mas haverá também risos, brincadeiras, alegrias, companheirismo e infinitos bons momentos.

No entanto, para que toda essa engrenagem funcione bem, é importante estar com uma pessoa que preencha o seu básico. Se você estiver com essa pessoa não tenha medo. Viva e se jogue em seu relacionamento.

Casamento... Uma Convivência Extraordinária

Casamento é uma soma de valores. É como uma expressão matemática, onde:

você+eu=[2 amor² x (compreensão+dedicação+diálogo+respeito) – tristeza] ÷ amor²

E dessa forma seguimos somando, multiplicando, diminuindo e dividindo. E quando chegamos ao final de toda essa expressão veremos que todas as tristezas, decepções e dores ficaram para trás, porque você+eu = amor²

Acredite… quando duas pessoas, mesmo com suas individualidades, porque todos nós somos diferentes, decidem seguir juntas e enfrentar a vida juntas, acrescentando sempre muito respeito, carinho, empenho e entrega ao relacionamento, verão que a partir do momento que se compreende o verdadeiro sentido do casamento, com certeza, será possível viver aquele “felizes para sempre”.

 

Leia nossa indicação e post “Era uma vez minha paciência… Aí ela acabou. Fim.”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem





Deixe seu comentário