Antes de introduzir esse pensamento convido vocês leitores para mergulharem no mito “A caixa de Pandora”, que é muito conhecido pelas pessoas entretanto é pouco refletido por muitos. O mito da caixa de Pandora é considerado um dos contos mais descritivos do comportamento humano na mitologia grega. Os gregos antigos usavam esse mito não apenas para se instruir sobre as fraquezas dos humanos, mas também para explicar vários infortúnios da raça humana.
“Pandora recebeu uma caixa ou um frasco, que em grego significa “pithos”. Deuses disseram a ela que a caixa continha presentes especiais deles, e que de maneira nenhuma ela teria permissão de abrir a caixa. Pandora com o tempo estava tentando domesticar sua curiosidade, mas no final não conseguiu mais se conter; ela abriu a caixa e todas as doenças e dificuldades que os deuses haviam escondido na caixa começaram a aparecer.
Pandora estava assustada, porque ela viu todos os espíritos malignos saindo e tentou fechar a caixa o mais rápido possível, fechando somente o espírito de ESPERANÇA dentro do maligno objeto.De acordo com Hesíodo, a esperança de fato ficou lá dentro, porque essa era a vontade de Zeus; ele queria deixar as pessoas sofrerem para entender que elas não deveriam desobedecer a seus deuses.
Pandora era a pessoa certa para fazê-lo, porque era curiosa o suficiente, mas não maliciosa.O mito da caixa de Pandora sempre fascinou as pessoas, capturando a imaginação de inúmeros artistas, que criaram afrescos, mosaicos e esculturas representando Pandora e os elementos mitológicos.
O próprio mito aparece em muitas versões diferentes; a diferença mais distinta é que, em alguns mitos, a esperança surge. O principal objetivo do mito de Pandora, porém, é abordar a questão de por que o mal existe no mundo.”
Pandora de certa forma se esforçou para domar sua curiosidade mas o seu lado perverso permaneceu, e infelizmente por um descuido a humanidade pagou por isso, quando tendemos muito para um lado como por exemplo a curiosidade certamente em excesso ela nos afetará .
Perversidade é algo que todas as pessoas têm, se a balança não estiver nivelada se nos tornamos bons demais ou ruins demais seremos prejudicados ou prejudicaremos alguém. Todos somos bons e maus. Esses diferentes aspectos não existem isoladamente, mas são parte integrante um do outro. A capacidade de lidar com suas fraquezas e emoções negativas determinará a rapidez com que seu desenvolvimento e crescimento espiritual serão.
Todos temos nosso próprio campo de energia ou informação, mas quando entramos em contato mais próximo com alguém, especialmente por meio de relacionamentos próximos, nossas energias começam a se misturar e um dos dois campos separados se torna um.
Na astrologia, você pode ter um cartão de nascimento, que é como um roteiro em letras no nascimento de sua vida. É dito tanto no céu como na terra. O mapa astrológico de nascimento nos diz quais são nossos pontos fortes e fracos, quais aspectos nos afetam mais. Um cartão de nascimento pessoal abre o caminho para a natureza da encarnação dessa pessoa.
Há uma razão para tudo nesta vida. Agora faço o seguinte questionamento: Pandora era curiosa e Zeus lhe deu a caixa sabendo que ela certamente a abriria.O pai de Olimpio tinha a real intenção de soltar os males da humanidade no mundo. Infelizmente somente a “esperança” ficou dentro da caixa. Coincidência? Acredito que não pois Zeus calculou o efeito da ação de Pandora nos mínimos detalhes, ele agiu com frieza e ela não soube controlar a curiosidade que era o seu pior defeito a sua maior perversidade.Ela fez uma escolha e pagou por isso.
Escolhemos nossa família, nosso local de residência e nossas dificuldades para purificar vidas passadas e nos tornarmos mais sábios nesta vida. É nossa própria escolha continuar a acreditar que somos escravos de nosso passado, nossa família e nosso subconsciente coletivo, ou lutar pela liberdade. A liberdade começa quando não caímos nas artimanhas do destino, em primeiro lugar tudo deve ser pensado ou feito com a responsabilidade. Assumindo a responsabilidade que estou ciente de que posso escolher a qualquer momento como e com que pensamentos e sentimentos crio minha realidade. Dizem que a realidade é um holograma de nossa própria consciência. É por isso que tudo o que coloco se reflete do lado de fora contra mim.
Por que algumas pessoas são mais felizes que outras? A felicidade não é um destino, a felicidade é um modo de vida. O pensamento positivo é a base para criar uma vida abundante, porque todo pensamento e sentimento negativos nos impedem de experimentar a vida em seu espectro de cores completo e perfeito.
Aqueles que recebem mais também precisam fazer mais. Quanto mais puros nos lavamos energeticamente, mais profunda e sublime se torna a experiência de alegria, mas mais profundo se torna o vale da experiência de tristeza e decepção. Muitos de nós não ousam olhar para dentro de nós mesmos e têm medo de nossas próprias profundezas. Nas relações próximas, surgem os medos de que serei empurrado para longe se permitir que meu parceiro se veja na verdadeira luz e sombra.
A sombra é a parte de nós que precisa ser integrada à luz. As sombras surgiram do fato de que, depois da vida, queríamos experimentar diferentes papéis, às vezes fizemos mal a outros, usamos-os, abusamos de nosso poder e assim por diante. Nossa alma possui todas essas experiências, boas e más.
Em um nível superior, no entanto, não há dualidade ou articulação como boa e ruim. Toda situação traz um resultado, gostemos ou não. Pelo nosso comportamento, influenciamos não apenas a nós mesmos, mas também a outros ao nosso redor, porque somos todos parte do coletivo.
Fala-se de crônicas de acácia que escondem e sustentam a história do mundo inteiro. Todo ato, situação e situação é armazenado lá.Criamos coletivamente nosso próprio mundo em que vivemos.Luz e sombra, preto e branco. Eles são opostos um do outro, mas coexistem, pólos diferentes de uma natureza. Sem o sol não há sombra e sem o dia não há noite. Como mudar o mundo? O mundo está mudando através de relacionamentos. Um relacionamento conosco e, através de nós mesmos, um relacionamento com os outros. Se você tem medo da sua própria sombra, também afastará a sombra da outra pessoa, se ela começar a se destacar em um relacionamento próximo. Normalmente, uma pessoa cai em depressão, negação ou simplesmente afasta outra pessoa, pensando que se a outra pessoa tiver um problema, ela mesma deve lidar com ela mesma e, no futuro, só quer conhecer pessoas que não têm fraquezas. Por mais irritado e cruel que estejamos em relação a nós mesmos, ele também se expressa em relação aos outros. Alguns começam a criticar dolorosamente, outros culpam, o terceiro os afasta completamente. Nós nos tratamos da mesma maneira? Quando vemos uma fraqueza, a escondemos debaixo de um tapete e esperamos que nossos dentes estejam cruzados para que nunca saiam, ou quando vier, queremos lidar com ela sozinhos para que ninguém mais perceba. Mas é na estreita relação que esse chamado “escondido debaixo do tapete” vem à tona mais e melhor.
Todo mundo tem suas próprias maneiras de lidar com suas fraquezas e dores, mas certamente nenhum de nós deve ser escravo de nossas próprias dores e tristezas. É simplesmente energia de baixa freqüência esperando para ser convertida em uma freqüência mais alta. Podemos elevar nossas vibrações, mágoas e experiências mais baixas a uma freqüência mais alta se aceitarmos a experiência, perdoarmos a nós mesmos e aos outros e nos permitirmos deixar essa experiência se ela não servir aos nossos interesses mais elevados e se for um obstáculo para experimentar a vida da melhor maneira.
Você é o mestre da sua própria vida. Todos temos desafios na vida, mas qual é a diferença entre um alquimista e uma pessoa comum? O alquimista sabe que o auto-desenvolvimento é o carro-chefe para experimentar a vida melhor e mais valiosa. Os alquimistas gostam de estar conscientes de si mesmos, de seus pensamentos e sentimentos, porque podem transformar todos os pensamentos e sentimentos inferiores em uma experiência que se fortalece.
Pense nos eventos da sua vida que lhe trouxeram mais tristeza, raiva, desprezo, medo e assim por diante. Essas são as partes do campo de energia que aguardam para serem observadas e liberadas. Quanto mais amor tivermos, isto é, mais integraremos a sombra na luz, mais pura nossa energia e mais rapidamente nossos desejos serão realizados neste mundo. O criador consciente sabe que o coração é o lugar sagrado onde começa o desejo do universo. Como Pandora temos a escolha de abrir a caixa, só não devemos permitir que nossas ações sejam perversas, mas quem traça o nosso destino somos nós.
Blessed be …
Leia nossa indicação e post “É possível chegar a perfeição do ser humano?”
Siga nosso insta @PensarBemViverBem