Ícone do site Pensar Bem Viver Bem

As tempestades nos trazem de volta à vida depois de alguns dias com o Fantasma da Morte

Eu pensador fiz este artigo em um momento difícil que acabei de passa em minha vida, pois infelizmente fui contaminado pelo COVID-19 , do qual fiquei 15 internado no UTI , entre a vida e a morte , fiquei intubado no Balão de oxigênio , respirando através de aparelhos , estiver totalmente debilitado fisicamente e mentalmente com a estrutura da minha saúde bem abalada , a ponto de não fazer mais parte deste mundo. Pois tiver algumas complicações pulmonares , devido a doença o vírus lesionou 50% do meu pulmão foi saturado , do qual durante o tempo que estiver no UTI , Fiquei praticamente vegetando durante 4 dias , sem se alimentar, sem ir ao banheiro para urinar e evacuar , quando já estava em estado terminal não conseguia mais falar , somente Deus naquele momento poderia me escuta em espirito comecei a clamar a pedir misericórdia de Deus , quando derrepentemente sentir Deus falando comigo em meu coração… Eu sou o Deus que te sara.


Neste momento eu contemplei em visão ainda com olhos abertos , no quarto aonde eu estava havia umas 14 pessoas enfermas , em estado precário de saúde , no domingo de manhã com olhos abertos vi alguns espíritos de morte rodeando o quarto e alguns destes espíritos chegavam bem próximos de alguns leitos , porém quando eles se aproximavam perto do meu leitor , era como se tivesse uma blindagem em minha volta eles não conseguiam se aproxima e volta para os outros leitos.


Neste instante em meio a dor a angustia o sofrimento , mesmo aparentemente estando só , percebi que ali não estava só , no entanto neste momento de aflição minha fé aumentou , tiver plena convicção que Deus estava comigo ali me guardando.


Cura é a vontade de Deus! Essa verdade precisa estar viva dentro de você todos os dias e eu espero que esse texto lhe ajude a entender melhor o que aconteceu comigo.


De modo , que conhecê-lo como Aquele que cura, não apenas de ouvir falar, mas de experimentar essa realidade conquistada por Jesus, alargará o seu conhecimento e experiência diante Deus e o ajudará a firmar as suas convicções, a fé na Palavra de Deus o que nos garante cura.

Como diz em Êxodo 15.26 “e disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara”.

Hoje eu entendo, que grande parte daquilo que somos é determinado pelas tempestades que já vivemos. Nós tendemos a subestimar o aprendizado das experiências mais duras, sem pararmos para pensar na grande mudança positiva que elas podem causar em nossas vidas, infelizmente na maioria das vezes nos concentramos apenas nos aspectos negativos como a própria doença , o sofrimento a dor que estamos sentindo naquele momento.


Sentimos falta de como éramos antes de termos passado por coisas desagradáveis, sem percebermos que é inevitável ter esse tipo de experiência na vida, das quais podemos sair derrotados ou fortalecidos, isso dependendo muito da sua fé , do seu ponto de vista de como lidar com as situações adversas da vida.


Na verdade, são os momentos difíceis, as grandes decepções e os acontecimentos desagradáveis, que revelam a nossa verdadeira natureza e que nos levam a sermos fortes e resilientes. Coincidência ou não, às vezes essa tempestade pela qual você passou lhe trouxe de volta à vida de volta. De forma paradoxal e sem que você estivesse à espera, depois de me recuperar desse ferimento dessa grande dor, hoje escrevendo este artigo eu me sinto mais forte que nunca , mesmo ainda estando debilitado fisicamente com algumas restrições médicas.

“A verdadeira dor, a que nos faz sofrer profundamente, às vezes torna sério e constante até um homem que não reflete; o espírito pobre se torna mais inteligente após uma dor.” Frase do pensador Fiódor Dostoiévski

As tempestades que nos transformam e nos deixar mais forte

Se a vida fosse calma e fácil, não seria vida. Se todas as pessoas do mundo fossem iguais e quisessem a mesma coisa, os relacionamentos humanos seriam vazios e não existiria motivação para lutar e superar. Mesmo imaginando uma sociedade cheia de justiça e igualdade, algo maravilhoso que todos ansiamos… continuaríamos a ter conflitos em todos sentido da essência da nossa vida.
A instabilidade está na própria natureza que nos rodeia e na própria natureza dos seres humanos. Não saber tolerar a ambiguidade, a incerteza e o conflito é um composto natural para sofrer de distúrbios psicológicos. como ansiedade , aflição , agonia e desespero de logo reencontrar a minha família e retorna de volta para o meu lar , sinceramente acredito que este momento foi o mais difícil da minha vida até hoje , pois comparado com o mito da estabilidade não é nada mais que isso: um mito da longevidade.
Se estivermos cientes deste fato, estaremos preparados e cientes de que podem ocorrer mudanças bruscas e acontecimentos. Preparados e cientes, nunca treinados… é aí que reside a beleza e a variabilidade dos seres humanos; na forma como se desenvolvem perante os acontecimentos bons ou ruins como este acontecimento que estiver agora recente em minha vida.

Às vezes, quando passamos por uma situação ou época dolorosa, achamos que o mais conveniente é recolher nossos pedacinhos partidos da melhor maneira possível, acreditando que sempre teremos que esconder as nossas próprias cicatrizes.
Queremos a todo custo sair ilesos da dor pela qual acabamos de passar, e associamos o ato de virar a página e ser forte com o fato de não mostrar sinais de fraqueza. Ninguém pode intuir que um dia fomos fracos, que nosso coração foi partido em mil pedaços… isso pode transmitir a sensação da nossa fragilidade e de que podem nos machucar mais facilmente.
A cultura ocidental tem muito a aprender com o que as filosofias orientais nos ensinam nesse sentido: Não há motivo para ocultar a dor, não devemos associar a falta de dor com a conservação da autoestima. Ter passado por uma situação difícil e tê-la superado é um sinal de orgulho e honra no que reflete na beleza da vida.
A ideia é que quando algo valioso se quebra, uma ótima estratégia a seguir é não ocultar a sua fragilidade ou a sua imperfeição, e sim repará-la com algo que substitua o ouro: força, trabalho, virtude… A prova da imperfeição e da fragilidade, mas também da resiliência e da capacidade de se recuperar e da a volta por cima.

As grandes tempestades emocionais trazem algo novo

Não podemos saber o que uma tempestade emocional representa na nossa vida até sairmos completamente dela. Inclusive existem tempestades que aparecem repetidas vezes e que não desaparecem por completo até conseguirmos lidar com ela e encontrar um abrigo, assumindo que as nuvens de chuva terão a mesma proporção que os raios do sol.
Mais uma vez a natureza nos dá um verdadeiro ensinamento: nada é imutável e imperecível, não importa o quanto algo esteja calmo e bonito. As mudanças são a única regra que parece se cumprir sempre. Desde lá de cima até aqui embaixo.

Quando a tempestade tiver passado, mal te lembrarás de ter conseguido atravessá-la, de ter conseguido sobreviver. Nem sequer terás a certeza de a tormenta ter realmente chegado ao fim. Mas uma coisa é certa. Quando saíres da tempestade já não serás a mesma pessoa. Só assim as tempestades fazem sentido.” Frase do pensador Haruki Murakami

Então, da próxima vez que vier uma tempestade, é normal que eu pensador tenha medo… Mas diante de qualquer situação ao menos tenho que tentar manter-se de cabeça erguida. Se você cair e se machucar, assuma essa dor não como uma atitude passiva ou masoquista, mas faça isso de forma consciente e seletiva de maneira prudente e sensata.


Mas talvez você meu caro leitor e leitora esteja se perguntado , mais o pensador que lição você tirou deste momento que você passou ao enfrentar essa doença maligna que tem assolado a humanidade e levado muitas vidas com essa enfermidade.


Bom diante de pequenos detalhes que podem revelar muitas coisas sobre quem realmente somos percebi que poderão ser úteis adiante essa grande experiência que passei entre a morte e a vida , para perceber a importância das coisas simples da vida , como falar , andar , se alimentar esta diante da família , dos amigos , essas coisas simples por mais simples que pareçam não tem preço.


Portanto ,todas essas pequenas contusões tenham mostrado para mim o que eu posso fazer para melhorar como ser humano , como pessoa , como marido , como pai , como amigo, como profissional , como cidadão , como individuo em sociedade.


No final das contas, existem tempestades que são inevitáveis nessa vida. Então uma vez que estiver passando por uma, deixe-se molhar e talvez você sairá com as ideias mais claras. Ou diretamente com umas novas ideias que lhe devolvam à vida com uma essência verdadeira de amor e empatia ao próximo , só assim podemos construir uma sociedade prestativa ativa e participativa

Leia nossa indicação e post “A falsa felicidade nas redes sociais”

Siga nosso insta @PensarBemViverBem




Sair da versão mobile