Aprenda a apreciar os bons momentos

Aprenda a apreciar os bons momentos

A única maneira de fazer algo ou algum momento durar mais tempo e vezes, é fazendo-o por mais tempo e mais vezes. Simples assim. Não entendeu? Calma, eu explico.

Como disse o grande poeta skatista, Alexandre Magno, vulgo “Chorão”: “Só o que é bom dura tempo bastante pra se tornar inesquecível”. E pra ser bom e inesquecível, é necessário fazer os bons tempos mais vezes, e sempre (se possível), aproveitá-los em um tempo maior.

Se você já perdeu um ente querido, sabe muito bem do que eu estou falando. A vontade de voltar no tempo e poder dizer o que não foi dito, de dar o último abraço, o último agradecimento, é imenso. Momentos comemorativos e até de dificuldades que passaram juntos, são lembrados com extrema saudade. E a infância, juventude, sempre vem à tona quando experimentamos algo nostálgico da nossa época.

Em ambos os casos, a vontade de reviver o passado é imensurável. Mas sinto lhe informar (como você bem sabe), isso não será possível… Por isso destaco a importância de desfrutar ao máximo todas as fases da vida, bem como ocasiões, situações e pessoas. Pois nenhum desses momentos jamais irão voltar.

Que tal a partir de agora, você aproveitar com uma intensidade ainda maior, os bons momentos que a vida lhe oferecer? Sempre que cruzar na rua com uma pessoa querida, desfrute com uma longa conversa. Quando estiver perto das pessoas que você ama, em qualquer ocasião, abrace, diga que ama, e o quanto essa pessoa é importante para você. Não deixe para depois, pois o ontem e o amanhã não existem. Ao invés de reunir com os amigos uma vez ao mês, reúna três, seis, ou quantas vezes vocês quiserem. Amanhã algum deles poderá não estar mais aqui. E sobre o tempo, aumente-o como se tivesse aumentando o som do rádio quando começa a tocar a sua música favorita.

Seja qual for o momento ou ocasião, aproveite como se não houvesse o amanhã. Até por que ele não existe mesmo. Nem pra mim, nem pra você. Nem pra ninguém! Aproveite a vida e os bons tempos sem moderação. E você não se arrependerá. Saiba dar o devido valor nas coisas que dinheiro nenhum pode comprar, e muito menos trazer de volta.

 Não haverá arrependimento em ter vivido ao máximo o que te fez bem. Se te fez bem, te fará bem pelo resto dos seus dias. E eu afirmo que você precisará desses bons tempos, quando vividos, e para serem relembrados. Como diz aquela canção do grupo gospel “Apocalipse 16”: “Um tempo bom todo mundo tem na vida, lembrar das coisas boas ajuda a prosseguir. Viver um tempo bom é o que você precisa pra ser feliz”.

Deixe seu comentário